O estilo contemporâneo de Nova York ganha espaço no Loft Morhar

Casacor Pernambuco 2019

Rafaela Bittencourt é a arquiteta responsável pelo Loft Morhar, um espaço progressista que utiliza de um conceito contemporâneo de moradia dos lofts nova-iorquinos, e explora os 44m²  do ambiente misturando tecnologia e arte em uma estética industrial.

Entre os destaques do projeto estão os espaços integrados, o pé direito alto e as amplas aberturas que levam a sensação de urbanidade para o interior do ambiente. As paredes de concreto também agregam uma atmosfera extremamente contemporânea ao projeto, enquanto a tecnologia garante que o espaço funcione de forma totalmente automatizada.

A escolha do revestimento das paredes, em Aparente Cinza, da Castellato, foi fundamental para dar identidade à proposta. Já o piso da Roca, com réguas na tonalidade e textura da madeira, além da estética, tem a função de aquecer o ambiente, aumentando também a sensação de lar e aconchego.

Casacor Pernambuco 2019
Crédito das fotos: Paulo Higor – Crédito das fotos: Paulo Higor

Para o mobiliário, de autoria dos designers de Gustavo Bittencourt e Guilherme Torres, a predominância é de dois materiais: couro e ferro. Compõem, ainda, o ambiente: poltrona e puff Patroa, da Mula Preta; Luminária Pau de Luz, de Alfio Lisio; Luminária Granp, de Jader Almeida e luminária Construction, da Mooi. 

A própria arquiteta também criou parte do mobiliário, mais especificamente o guarda-roupa que fica disfarçado no painel atrás da cama. O móvel foi projetado para manter uma leitura única no espaço, e especialmente pensado para as pessoas que gostam de esconder aquela “baguncinha” da cozinha integrada, com portas no sistema Camarão sendo possível a abertura quase que total do móvel.

A estante de ferro é outro móvel executado com exclusividade para o Loft Morhar, e cria a sensação de “emoldurar” a enorme tela de projeção situada na sala, além de ser um apoio para a copa. Essa integração típica de ambientes com pequenos mostra que a otimização desses espaços é possível justamente com o desenvolvimento de um mobiliário inteligente e funcional.

Casacor Pernambuco 2019
Crédito das fotos: Paulo Higor – Crédito das fotos: Paulo Higor

A cultura nacional está representada pelas obras de Marcelo Silveira, Márcio Almeida e Marcelo Sofá, que ainda ganham destaque com a iluminação natural criada através de uma imponente Bay Window em Pvc e vidro. Vale ressaltar que a utilização da luz natural é ponto importante dentro da temática da sustentabilidade, uma vez que ajuda a diminuir o uso de outras fontes de iluminação.

A grande janela arremata de vez a atmosfera industrial, impondo também elegância e conforto. A escolha de tons sóbrios como o cinza e o preto predominam no ambiente como um todo, por isso a decoração também ganhou alguns pontos de luz para dar mais personalidade e sofisticação ao projeto.

Casacor Pernambuco 2019
Crédito das fotos: Paulo Higor – Crédito das fotos: Paulo Higor

O Loft Morhar se destaca, ainda, pela junção da tecnologia ao design num ambiente moderno e extremamente confortável. O espaço é o que podemos chamar de casa conectada, na qual todos os equipamentos conversam entre si através da automação, levando praticidade e segurança ao usuário.

O resultado tão aconchegante é um dos mais modernos e jovens da 22ª CASACOR Pernambuco, funcionando como fonte de inspiração para muitas pessoas que também moram em espaços pequenos e querem inovar na moradia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *