revistasim lancamento casacorpe 2022 capa
revistasim lancamento casacorpe 2022 capa

CASACOR Pernambuco 2022 divulga local da mostra

A casacor está completando 35 anos e para celebrar, o local escolhido foi um dos mais importantes e imponentes prédios da cidade do Recife. O famoso Edifício Chanteclair, no coração do Recife, abrigará a mostra que começa em outubro. 

svg%3E - CASACOR Pernambuco 2022 divulga local da mostra
O famoso Edifício Chanteclair (Foto: divulgação).

 A construção do século XX, é tombada pelo IPHAN e  está fechada desde os anos 90.“Nada mais incrível do que estar presente num imóvel de tamanha importância, no coração do Recife, que é o Chanteclair”, contou  Gabriela Coutinho, uma das diretoras da mostra.

svg%3E - CASACOR Pernambuco 2022 divulga local da mostra
Isabela Coutinho, Carla Azevedo e Gabriela Coutinho ( Foto: Leo Malafaia).

 “Faremos uma CASACOR com todo respeito e admiração que temos pelo edifício, será um resgate do Bairro do Recife, do Chanteclair, unido à CASACOR, para a nossa cidade”, conta Isabela Coutinho.

svg%3E - CASACOR Pernambuco 2022 divulga local da mostra
O prédio é tombado pelo Iphan ( Foto: divulgação).

As obras para a adequação do edifício devem começar em julho e a previsão é que mostra aconteça de 06 de outubro a 20 de novembro. A mostra será toda montada no piso térreo do Chanteclair e deve ocupar algumas áreas externas, como o trecho da Rua Vigário Tenório, que fica na lateral do prédio. Esse ano o tema da mostra será Infinito Particular, o que tem tudo a ver com o Chanteclair – um prédio finito, mas com uma dimensão única e esplendorosa.

Os formatos da CASACOR Pernambuco 2022

A edição da CASACOR de 2022, também vai oferecer formas híbridas de visitação: a presencial e a on-line, onde quem preferir poderá ter acesso à mostra numa plataforma digital, através de um tour 3D. Além disso, alguns ambientes operacionais poderão ser utilizados sem necessariamente precisar de ingresso, assim como foi em 2021.

“Estamos radiantes com a ideia de montarmos uma CASACOR no Chanteclair. É a realização de um sonho antigo”, diz Isabela. “E resgatar a grandiosidade do Chanteclair, é também uma forma de devolver à população, ao final da CASACOR, um Chanteclair em melhores condições para que, enfim, volte a ser usado com a importância que ele tem para a cidade do Recife”, concluiu Isabela.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.