revistasim galeria marco zero expo chama 2022 capa - Galeria Marco Zero apresenta a sua nova expo, Chama

Galeria Marco Zero apresenta a sua nova expo, Chama

A galeria Marco Zero deu início ao seu calendário anual de exposições de 2022 com a abertura da coletiva Chama. Com curadoria de Filipe Campello, a mostra traz ao público uma seleção de 63 obras do acervo.

svg%3E - Galeria Marco Zero apresenta a sua nova expo, Chama
A coletiva Chama abre o calendário de exposições da Galeria Marco Zero (Foto: divulgação).

“Essa exposição pode ser vista como um chamado a sentir. Que deixa mostrar a força da arte em nos fazer presença. É um convite a deslocar sensorialmente a experiência de um sentir-se em casa mesmo fora dela, de partilhar de um imaginário que muitas vezes não sabemos bem de onde vem e que encontra gerações”, explica o curador . 

Em outras palavras, o público poderá conferir uma diversidade de estilos e técnicas. Cerca de 50 obras, entre pinturas, fotografias e esculturas de diferentes estilos e épocas.

Confira os nomes que estarão na expo Chama da Galeria Marco Zero

svg%3E - Galeria Marco Zero apresenta a sua nova expo, Chama
Além disso, nomes como o do saudoso Aberlardo da Hora estará representado na expo (Foto: divulgação).

Na exposição o trabalho de Francisco Brennand, Tereza Costa Rego, Di Cavalcanti, Burle Marx, Cicero Dias, Candido Portinari, Tunga, Tomie Ohtake, entre outros.

svg%3E - Galeria Marco Zero apresenta a sua nova expo, Chama
Uma das obras que poderá ser conferida na mostra (Foto: divulgação).

No entanto, a lista de trabalhos na mostra ainda inclui obras assinadas outros expoentes, como por exemplo, Abelardo da Hora, João Câmara, José Cláudio, Gil Vicente, Marcelo Silveira, Lula Cardoso Aires, Siron Franco, Reynaldo Fonseca, Gilvan Samico, Felipe Cohen, Kilian Glasner, Rayana Rayo e muitos outros.

svg%3E - Galeria Marco Zero apresenta a sua nova expo, Chama
Uma das salas da Galeria Marco Zero (Foto: divulgação).

Além disso, a Marco Zero também abriga uma biblioteca especializada para o exercício  da diversidade e a construção e difusão do conhecimento. O projeto arquitetônico,  foi assinado por Carlos Augusto Lira. No entanto, toda a parte  luminotécnica é de autoria da  arquiteta Márcia Chamixaes.

Serviço da expo Chama

Chama: coletiva de acervo Em cartaz até 13 de março, 2022  Segunda a sexta, 10h às 19h, sábado, 10h às 15h.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.