Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito de fotos: Denilson Machado

Ideias e conceitos da Sala de Estudos do Casal

É da arquiteta Carolina Bonetti o projeto Sala de Estudos do Casal, que cria um ambiente conectado às necessidades da atualidade, em especial a do home office. A sala funciona como um espaço para trabalhar em casa ou para que a pessoa use o seu tempo livre para o aprimoramento de seus conhecimentos.

Com 40 m², a sala tem uma base neutra, que compõe e harmoniza bem com o mobiliário solto arrojado, além de texturas, obras de arte e móveis planejados feitos sob medida para que o espaço entregue um equilíbrio perfeito entre funcionalidade, conforto e atemporalidade.

Carolina explica porque optou pelos tons neutros: “Escolhi uma paleta de cores mais clean para criar a atmosfera acolhedora que o ambiente precisava ter. E em alguns pontos, acrescentei um pouco mais de cor, mas que não tirou a sensação de acolhimento”.

Entre os materiais utilizados, a lista conta com laca brilho, MDF Freijó, espelho e pedra mármore Crema Kalahari no móvel de marcenaria. Papel de parede de linho, persiana Hunter Douglas de tecido, xales de tecido linho, tapete de seda, porcelanato Biancogres e Iluminato Satin fosco.

2 8 683x1024 - Ideias e conceitos da Sala de Estudos do Casal
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito de fotos: Denilson Machado

Alguns dos objetos da decoração foram feitos especialmente para a Sala de Estudos do Casal, como a poltrona do designer Pedro Franco, as luminárias de Cristina Bertolucci, o pendente e abajur da Vítrea e as obras de de Stuck dourada e em acrílico preta, da designer Marilene Ropelato.

Já os belos quadros espalhados pelo espaço são de autoria do artista Carlos Pragana.

3 7 694x1024 - Ideias e conceitos da Sala de Estudos do Casal
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito de fotos: Denilson Machado

O grande painel de 5,30 metros para apoio geral do ambiente foi construído em particular para a sala. O móvel segue uma das tendência que prometem aparecer bem forte em 2020, os ripados. A preocupação da arquiteta foi criar um painel funcional e cuja composição com a sala o colocasse como algo bem útil no espaço.

Já a iluminação foi pensada para ser indireta, com a intenção de criar um ambiente acolhedor. Carolina também optou por colocar algumas pontuações especiais no espaço justamente para facilitar a leitura. Vale lembrar que todo o conceito da iluminação foi feito em LED.

4 4 683x1024 - Ideias e conceitos da Sala de Estudos do Casal
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito de fotos: Denilson Machado

Como o espaço foi pensado para ser funcional para o trabalho em casa, o ambiente traz uma mesa grande e larga colocada bem no centro da sala. O móvel chama a atenção por ser diferente das mesas menores e pequenas que geralmente são usadas para essas atividades, mas a mesa grande é extremamente favorável.

Como em quase todos os ambientes desta 22ª edição da CASACOR PERNAMBUCO 2019, os elementos que fazem conexão com a natureza também aparecem na Sala de Estudos do Casal, com a vegetação fazendo parte da decoração, quase sempre nos cantos do ambiente.

Embora seja um espaço pensado para o trabalho, a atmosfera que se cria para um espaço como este também precisa ser um desacelerador para as pessoas, tanto para estimular a criatividade e a produtividade, quanto para que essas pessoas também consigam permanecer um longo tempo dentro da sala, resultado conquistado com sucesso pelo projeto da Sala de Estudos do Casal.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Ideias e conceitos da Sala de Estudos do Casal
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!