Ideias e conceitos da Sala de Estudos do Casal

Casacor Pernambuco 2019

É da arquiteta Carolina Bonetti o projeto Sala de Estudos do Casal, que cria um ambiente conectado às necessidades da atualidade, em especial a do home office. A sala funciona como um espaço para trabalhar em casa ou para que a pessoa use o seu tempo livre para o aprimoramento de seus conhecimentos.

Com 40 m², a sala tem uma base neutra, que compõe e harmoniza bem com o mobiliário solto arrojado, além de texturas, obras de arte e móveis planejados feitos sob medida para que o espaço entregue um equilíbrio perfeito entre funcionalidade, conforto e atemporalidade.

Carolina explica porque optou pelos tons neutros: “Escolhi uma paleta de cores mais clean para criar a atmosfera acolhedora que o ambiente precisava ter. E em alguns pontos, acrescentei um pouco mais de cor, mas que não tirou a sensação de acolhimento”.

Entre os materiais utilizados, a lista conta com laca brilho, MDF Freijó, espelho e pedra mármore Crema Kalahari no móvel de marcenaria. Papel de parede de linho, persiana Hunter Douglas de tecido, xales de tecido linho, tapete de seda, porcelanato Biancogres e Iluminato Satin fosco.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito de fotos: Denilson Machado

Alguns dos objetos da decoração foram feitos especialmente para a Sala de Estudos do Casal, como a poltrona do designer Pedro Franco, as luminárias de Cristina Bertolucci, o pendente e abajur da Vítrea e as obras de de Stuck dourada e em acrílico preta, da designer Marilene Ropelato.

Já os belos quadros espalhados pelo espaço são de autoria do artista Carlos Pragana.

Casacor PE 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito de fotos: Denilson Machado

O grande painel de 5,30 metros para apoio geral do ambiente foi construído em particular para a sala. O móvel segue uma das tendência que prometem aparecer bem forte em 2020, os ripados. A preocupação da arquiteta foi criar um painel funcional e cuja composição com a sala o colocasse como algo bem útil no espaço.

Já a iluminação foi pensada para ser indireta, com a intenção de criar um ambiente acolhedor. Carolina também optou por colocar algumas pontuações especiais no espaço justamente para facilitar a leitura. Vale lembrar que todo o conceito da iluminação foi feito em LED.

Casacor PE 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito de fotos: Denilson Machado

Como o espaço foi pensado para ser funcional para o trabalho em casa, o ambiente traz uma mesa grande e larga colocada bem no centro da sala. O móvel chama a atenção por ser diferente das mesas menores e pequenas que geralmente são usadas para essas atividades, mas a mesa grande é extremamente favorável.

Como em quase todos os ambientes desta 22ª edição da CASACOR PERNAMBUCO 2019, os elementos que fazem conexão com a natureza também aparecem na Sala de Estudos do Casal, com a vegetação fazendo parte da decoração, quase sempre nos cantos do ambiente.

Embora seja um espaço pensado para o trabalho, a atmosfera que se cria para um espaço como este também precisa ser um desacelerador para as pessoas, tanto para estimular a criatividade e a produtividade, quanto para que essas pessoas também consigam permanecer um longo tempo dentro da sala, resultado conquistado com sucesso pelo projeto da Sala de Estudos do Casal.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *