revistasim AB CASA FAIR 2022 VILLA GARDEN 06 1 - Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra

Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra


Aconteceu recentemente a AB CASA que costuma apresentar todas as novidades para o ano dos setores de decoração e paisagismo. E quem foi conferir tudo de perto foi Janaína Guerra, que comanda a Villa Garden. Portanto, convidamos Janaína para nos contar todos os detalhes do que ela conferiu por lá e também para falar das mudanças provocadas pela pandemia na relação das pessoas com a natureza. 

svg%3E - Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra
Convidamos Janaína Guerra para nos contar as novidades da AB Casa (Foto: divulgação).

Novidades do paisagismo na AB Casa  

“É sempre interessante visitar as feiras do nosso mercado para conferir as tendências e poder analisar se estamos no caminho certo no que diz respeito a trazer o que há de novo no mercado para a nossa loja. Portanto, acredito que participar de uma feira como a AB CASA é uma maneira de atender as necessidades do nosso público, trazendo inovações e além disso, também prestigiar o bom gosto e refinamento dos nossos clientes que são arrojados e gostam de usufruir do que há de melhor no mercado”.

svg%3E - Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra
Os vasos levando a natureza para dentro de casa (Foto: divulgação).
  • Por exemplo, vasos muito mais adequados às decorações e comportando bem todos os tipos de plantas.” Uma possível resposta à tendência de cultivar plantas em casa – algo que realmente veio para ficar”.
  • Vasos com texturas diferenciadas;
  • Além de Cachepots com tecidos que combinam bem com a decoração.
svg%3E - Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra
Janaína conferindo de perto as novidades na AB Casa (Foto: divulgação).

Portanto, dentre as novidades e tendências apresentadas de paisagismo na AB Casa, ela acredita que algumas vieram para ficar. “Uma das tendências que veio para ficar foi o jardim envasado, esse tipo de jardim é muito utilizado quando não temos a oportunidade de fazer o jardim diretamente no chão.  Muitas vezes dentro de apartamentos ou em outros locais onde não há espaço adequado para um jardim, levamos essa solução que é assertiva e traz um excelente resultado. Diante da possibilidade de ter um jardim envasado, se abrem diversas oportunidades para trazer o verde para perto. Seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar, conseguimos levar mais vida para o dia a dia das pessoas”.

A pandemia e o paisagismo

Durante a pandemia que ainda estamos convivendo, muitos pontos mudaram, inclusive a forma de como passamos a inserir mais a natureza dentro da nossa casa. “A pandemia trouxe diversas mudanças para o estilo de vida de toda população. Passamos a ter olhos mais delicados e atentos para as coisas que de fato têm valor em nossas vidas.  Parar com a rotina de maneira abrupta nos fez sair do piloto automático e olhar para o que existia ao nosso redor, que havia muito mais além daquela rotina”. 

Janaína fala que a pandemia provocou uma grande reflexão na forma de viver. ” Nos colocou em um lugar de olhar para dentro, entender as novas formas de trabalho e interagir dentro das novas formas de convivência. Olhar as pessoas e a natureza de longe, nos fez refletir e mudou a nossa maneira de viver e cuidar da vida – queremos mais proximidade. O cenário fez com que levássemos a natureza para dentro de casa e esse é um vínculo muito forte”. 

svg%3E - Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra
Janaína Guerra e Luciano Lacerda (Foto: divulgação).

No entanto, se engana quem pensa que Janaina sempre foi apaixonada pelo verde. ” Luciano ( seu esposo e sócio) foi a minha grande inspiração. Luciano que é paisagista, sempre foi apaixonado pela agricultura e pela natureza  de uma maneira geral e eu, por estar ao seu lado, podia observar o quanto essa conexão com o verde trazia para ele coisas com as quais eu não estava habituada e isso era muito bom”, relata Janaína que emenda, ” Essa situação do isolamento foi primordial para que eu enxergasse o valor que cuidar da natureza tem para o ser humano. Toda a minha gratidão pela natureza surgiu naquele momento e foi ali que a minha chave virou. Ao perceber esse movimento interior, senti que a minha missão era propagar essa mensagem de qualidade de vida e bem-estar por meio dos recursos que a natureza nos oferece”.

Próximas novidades no paisagismo 

svg%3E - Os detalhes do paisagismo na AB Casa sob o olhar de Janaína Guerra
Os detalhes do novo espaço da Villa Garden (Foto: divulgação).

Portanto, depois das novidades do paisagismo na AB Casa, este ano, a Villa Garden promete também trazer muita inovação ao mercado pernambucano. ” Nossa loja tem ditado tendências dentro do segmento de paisagismo e jardinagem, trazendo novas maneiras de utilizar e compor plantas, além de muita informação técnica. Também tem sido exposta a visão de Luciano, que tem uma grande riqueza de conteúdo devido à sua profissão e real conexão com a natureza.  Para o ano de 2022  traremos tendências e cuidados com plantas, novas composições de paisagismo envasado e informações sobre as melhores formas de ter e manter plantas dentro de casa. Portanto, vem muita coisa pela frente!”, antecipa. 

Além disso, vem aí uma outra novidade. É o retorno de uma campanha que tivemos o prazer de participar, o #AmooVerde. “Foi uma campanha muito especial.  Foi muito expressiva. Lançamos junto com a revistaSIM em 2015. Uma festa que reuniu 140 arquitetos. Tenho muitos clientes hoje que relatam a aproximação com o verde, do amor criado pela natureza por causa da campanha. Em breve vamos trazer ela fazendo com que as pessoas percebam o sentimento de pisar descalço na grama, de colocar uma flor no cabelo . Vamos reascender esse sentimento para que as pessoas queiram sentir. Vai ser bem especial. Em breve daremos mais detalhes”, contou Janaína.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.