Ideias para jardim externo: confira as dicas

Casa de passarinho para decorar jardim

Quer saber como deixar o seu jardim mais vivo e criativo? As peças desenhadas pelos designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci ficam perfeitas em qualquer cantinho verde

 Estar perto do verde e contemplá-lo são desejos cada vez mais presentes na vida de quem mora em grandes centros urbanos. Ter um jardim em casa permite descansar a mente e, independentemente do tamanho, ele é um refúgio perfeito. É com essa proposta que os jovens arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, sócios no escritório Plantar Ideias, desenvolveram peças com design único e funcionais para deixar esse cantinho ainda mais acolhedor.

Ideias para jardim externo, dicas.
É possível conciliar bem peças de design com o verde no jardim – Foto: Divulgação

Jardins pequenos e bonitos

Jardins também são ambientes prazerosos para vivenciar e curtir à noite. O tocheiro Tucano, feito em aço inox, ilumina de uma forma intimista e aquece com uma chama as noites frias de outono e inverno. Muito resistente, o tocheiro tem abastecimento à gás, é resistente e pode ficar exposto nas intempéries climáticas. O design da peça foi inspirado no pássaro, que vive em nossas florestas e trabalha sofisticação e classe numa peça rústica.

Ilumicação para jardim externo
À noite, o charme e o calor ficam por conta do Toucheiro – Foto: Divulgação

Criatividade nas ideias para o jardim

Inspirada nos pássaros urbanos que vivem entre os edifícios e arranha-céus, a casinha Rufus, da Linha Urbanus, foi feita de concreto e aço inox. Ela pode ser um comedouro, luminária ou apenas uma casinha de passarinho.   Além disso, a peça tem opção de vir com a corda para pendurar em árvores ou um galho, de aço inox, para colocar no chão.

Casinha para decorar jardim externo
Casinha Rufus traz a interação de arte com a natureza – Foto: Divulgação

Quando for pensar no projeto para o seu jardim, pense em como integrar plantas, vasos e móveis, acrescentando design e luz à receita. A essência deve ser a qualidade com criatividade para áreas externas, por meio de projetos de paisagismo e luminotécnicos, com energia limpa, em áreas verdes e interiores. Faça do seu lugarzinho verde o melhor refúgio da sua casa. E desfrute o charme, o conforto e o bem-estar que um bom jardim oferece.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

2 comments

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *