Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019

PLANTAR2 897x494 - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019

Atentos e preocupados com o meio ambiente, os arquitetos e designers Felipe Stracci e Luciana Pitombo resolveram chamar a atenção dos visitantes da 33ª edição da CASACOR SP – que acontece em São Paulo até 04 de agosto – ao desenvolver um mobiliário com energia fotovoltaica. Seu funcionamento ocorre através de placa solar, que absorve a luz do sol e converte a energia corrente para um inversor, que por sua vez promove a transformação em energia.

PLANTAR - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019
Móvel distribui energia e permite um local de descanso aos visitantes (Foto: Sebastien Abramin)

A energia enviada ao quadro de distribuição, pós essa conversão, permitiu que os profissionais criassem um móvel com dupla função: além de possibilitar um local de descanso ao visitante da mostra permite carregar o celular através de energia limpa e renovável.

PLANTAR2 - Plantar Ideias traz energia limpa para a CASACOR SP 2019
Painéis de energia solar vistos durante a noite na CASACOR SP (Foto: Divulgação)

“Nossa ideia foi projetar um mobiliário urbano mais acessível e com um toque de verde e luz. Ao mesmo tempo, queríamos também trazer um ambiente mais lúdico e menos funcional, fazendo despertar nas pessoas o desejo de experimentar”conta Luciana.

Os painéis têm na sua parte inferior o banco e as tomadas. Na superior está posicionado o painel que se reveza na vertical, recarregando-se com os raios solares, e na horizontal, compondo-se com o móvel.“Nossa proposta é levar essa inovação para compor espaços público de todo o Brasil”, finaliza Felipe.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *