Iluminação natural dentro de casa é fundamental para o bem-estar

Iluminação natural

Não é segredo para ninguém que ter iluminação natural no ambiente pode trazer benefícios tanto decorativos quanto para a saúde do corpo e da mente. Empresários de sucesso afirmam, que a iluminação natural pode influenciar em decisões e até ajuda no sucesso durante a elaboração de um plano de negócio.De acordo com a filosofia chinesa de Feng Shui, a entrada de luz carrega forças essenciais para a circulação vital (chi) que permeia todo o universo e animam os seres vivos. Seja na filosofia, na estética ou na saúde, a iluminação natural dentro de casa é fundamental para o bem-estar.

Utilização de cobogós para iluminação natural

Iluminação natural residencial
Cobogó como Iluminação natural | Foto:Divulgação

Os famosos blocos vazados, denominados cobogós, podem ser uma alternativa interessante e charmosa na busca da iluminação natural. Pensando na praticidade que a luz natural pode trazer para o lar, a cerâmica Burguina Cobogó, criou peças diversificadas para que seu ambiente tenha luz própria sem perder o estilo. A escolha fica a seu critério, pois você encontrará tanto os blocos tradicionais (Pétala, Twist e Square) como os mais arrojados com dimensões e moldes diferentes.

Vantagens além da iluminação natural

A iluminação que a utilização de cobogós trás, já não é segredo, porém existem outros pontos que irão te ajudar a escolher de vez estes elementos. A disposição dos espaços vazados faz com que o ambiente fique ventilado, tornando o local fresco e arejado, diminuindo a necessidade de utilização de ventilador ou ar-condicionado. Com a redução da utilização de energia elétrica, a sua conta de energia pode diminuir bastante, então, se a sua questão for financeira o cobogó pode ser uma solução.

Apesar do avanço da tecnologia, a utilização de iluminação natural está crescendo bastante e os elementos vazados são apenas uma das diversas opções para que sua casa fique naturalmente iluminada. Pense bem, pois escolher pelo natural pode beneficiar não só o design, mas também a sua saúde.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *