A cidade de Bonito, no agreste de Pernambuco, lugar onde vive o artista plástico Heron Martins virou a inspiração para a sua arte. Expondo pela primeira vez de forma individual, o artista leva para a Arte Plural Galeria a mostra ” A natureza pinta”, onde retrata a força e a beleza de pedras, árvores, flores e rios.
Na expo que abre dia 24 de maio ao público, Heron mostrará o poder e a beleza da natureza que o cerca. “A natureza sempre me cativou e terminou virando protagonista do meu trabalho. Tenho como hábito ir pintar dentro da mata, me sinto em casa. É uma experiência sensorial fantástica que busco traduzir em minhas obras”, explica o artista.
Esta primeira individual, segundo ele, chega no momento certo, quando já reconhece a identidade e maturidade de suas obras. Inspirado por mestres como Paul Cézanne e Van Gogh, Antonio Mendes, Raul Córdula, Maurício Arraes e Marcelo Pelegrino e dos artistas da região onde mora, Heron vem colocando nas telas todo esse conhecimento adquirido.
A curadoria da expo ” A natureza pinta”
Assinando a curadoria, Raul Córdula destaca que as obras de Heron Martins conduzem a memória para momentos da arte moderna, ao impressionismo. “Este é um jovem artista cheio de vigor e interesse pelo olhar local, pela maneira pessoal de ver o mundo natural e o revelar para o próprio público deste universo inspirador da grande arte da pintura”.
Serviço da expo ” A natureza pinta”, de Heron Martins :
Exposição “A natureza pinta”, com Heron Martins
Arte Plural Galeria (rua da Moeda, 140, Bairro do Recife)
Visitação do público a partir de quarta-feira (24.05).
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, de 14h às 18h.
Entrada gratuita