varanda geral fundo - Casa dos anos 70 passa por reforma

Casa dos anos 70 passa por reforma

Uma casa dos anos 70 com 178m², foi reformulada pela arquiteta Paola Cimarelli Landgraf. A profissional transformou um antigo terraço em uma varanda climatizada com fechamento em vidro, tirando partido da copa das árvores. Os ambientes reformados foram a cozinha, o lounge e a sala de jantar. O espaço que anteriormente era sala de jantar se tornou a cozinha. Já a antiga cozinha se transformou em área de serviço.

cozinha iluminada 2 1024x686 - Casa dos anos 70 passa por reforma
O projeto proporcionou aos moradores um novo espaço de integração (Foto: Fernando Crescenti).

“Os clientes tinham necessidade de mais espaço para a família, então mudamos todos os revestimentos e o layout para melhor atender. O novo projeto proporcionou aos moradores um novo espaço de integração com maior aproveitamento do espaço. Antes da reforma a cozinha era menor. Hoje, enquanto a mãe faz o jantar, consegue auxiliar os filhos no dever de casa, graças a bancada de vidro com a mesma altura da mesa”, conta Paola. Na cozinha ela utilizou o piso vintage da Villagres e optou pela madeira nos armários para trazer aconchego ao local.

varanda geral fundo 1024x683 - Casa dos anos 70 passa por reforma
A arquiteta transformou um antigo terraço em uma varanda climatizada com fechamento em vidro ( Foto: Fernando Crescenti).

A nova varanda permite que a família possa fazer atividades em conjunto ou separados. No projeto, a iluminação foi desenvolvida também pelo escritório de arquitetura. “ Procuramos inserir luzes de trabalho na cozinha para oferecer destaque aos revestimentos e iluminação geral. Na varanda temos várias opções de cenários, como o pendente da mesa, que foi utilizado para trazer sensação de aconchego na hora do jantar. O espaço conta também com abajures”.

banheiro 2 742x1024 - Casa dos anos 70 passa por reforma
A disposição, revestimentos e cores do banheiro também foram alteradas ( Foto: Fernando Crescenti).

Nas cores utilizadas no projeto, o piso em tons cinza e verde remetem a natureza. As paredes off white contrastam com as portas em branco. Já o teto em madeira traz aconchego para a varanda envidraçada. A arquiteta também mudou a disposição e revestimentos do banheiro, deixando o local com mais cor.

mesa jantar persiana aberta 1024x803 - Casa dos anos 70 passa por reforma
O pendente da mesa, foi utilizado para trazer sensação de aconchego na hora do jantar (Foto: Fernando Crescenti).

Quando questionada sobre o que pensa  do trabalho concluído, a arquiteta responde, “Eu sou apaixonada pelo projeto. Ele está no caminho entre a casa dos meus pais e meu escritório. Sempre ao passar pela casa admiro a varanda e fico feliz por ter contribuído de alguma forma na qualidade de vida da família”.

 

Serviço:

 Paola Cimarelli Landgraf

www.maispaola.com.br

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Responsabilidade ambiental Destaque Credito Eugenio Marongiu Shutterstock.com 3 390x390 - Casa dos anos 70 passa por reforma
Responsabilidade Ambiental: requisito indispensável para arquitetos