Fachada da Casa de Cultura Parque
Cursos oferecidos seguem até novembro - Foto: Divulgação

Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos

Está procurando cursos? A Casa de Cultura do Parque oferece, a partir de agosto, programação que investiga temáticas da arte. À frente da curadoria está o artista e educador Claudio Cretti. Os cursos combinam saberes tradicionais, tecnologias contemporâneas e abordagens inovadoras. Eles fazem um diálogo entre a arte e seus campos vizinhos. As aulas são voltadas a estudantes, artistas em formação, professores, educadores, pesquisadores e interessados em geral.

Oportunidades

Os cursos também oferecem oportunidades para quem está correndo atrás de trabalhos que despertem reflexão e expandam repertório. Dentro da programação, a artista Monica Schoenacker ministra O Livro Livre. Os alunos terão noções básicas de encadernação e produção gráfica para criar “livros livres”. Em Livro é Obra, o artista Fabio Morais apresenta recorte histórico das possibilidades do livro, antes usado apenas como suporte de obras, textos e imagens, passando a ser uma linguagem explorada nas artes visuais.

cabc473f 35bb 4bba 9fc5 0712204efcdc - Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos
Cursos oferecidos seguem até novembro – Foto: Divulgação

Veja os Cursos de setembro e novembro que a Casa de Cultura do Parque irá oferecer

No mês de setembro, Edith Derdyk promove Linhas de Horizontes: A escrita de uma paisagem. Com o intuito de investigar a relação entre corpo, olhar e espaço, a artista convida os participantes a caminharem ao redor da Casa, aproveitando a presença do Parque Villa Lobos. Em Arquitetura Moderna no Brasil, que acontece em novembro, o arquiteto e professor Rodrigo Queiroz repassa a história da arquitetura brasileira nos séculos 20 e 21, com ênfase nas relações entre forma e cultura, em aulas expositivas e visitas a prédios icônicos de São Paulo. Completam a programação os cursos Instalação e escultura contemporânea: diálogos com a paisagem, com Laura Belém; A Paisagem na Arte, com Thiago Bortolozzo, Melodia; Acompanhamentos: uma História, com Dante Pignatari; e Enxertos, com Diego Rimaos.

Localizada no Alto de Pinheiros, em frente ao parque Villa-Lobos, a Casa da Cultura do Parque tem na programação cultural ampla diversidade ímpar, com exposições de arte, oficinas, palestras, ciclos de debates e projetos especiais em torno de arte, cultura e conhecimento. Vale muito a pena conhecer.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Cidades Esponjas Destaque Credito Turenscape Divulgacao 390x390 - Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos
Você já ouviu falar em Cidades-esponja?