Casa de Cultura do Parque: Confira a programação dos cursos

Fachada da Casa de Cultura Parque

Está procurando cursos? A Casa de Cultura do Parque oferece, a partir de agosto, programação que investiga temáticas da arte. À frente da curadoria está o artista e educador Claudio Cretti. Os cursos combinam saberes tradicionais, tecnologias contemporâneas e abordagens inovadoras. Eles fazem um diálogo entre a arte e seus campos vizinhos. As aulas são voltadas a estudantes, artistas em formação, professores, educadores, pesquisadores e interessados em geral.

Oportunidades

Os cursos também oferecem oportunidades para quem está correndo atrás de trabalhos que despertem reflexão e expandam repertório. Dentro da programação, a artista Monica Schoenacker ministra O Livro Livre. Os alunos terão noções básicas de encadernação e produção gráfica para criar “livros livres”. Em Livro é Obra, o artista Fabio Morais apresenta recorte histórico das possibilidades do livro, antes usado apenas como suporte de obras, textos e imagens, passando a ser uma linguagem explorada nas artes visuais.

Fachada da Casa de Cultura Parque
Cursos oferecidos seguem até novembro – Foto: Divulgação

Veja os Cursos de setembro e novembro que a Casa de Cultura do Parque irá oferecer

No mês de setembro, Edith Derdyk promove Linhas de Horizontes: A escrita de uma paisagem. Com o intuito de investigar a relação entre corpo, olhar e espaço, a artista convida os participantes a caminharem ao redor da Casa, aproveitando a presença do Parque Villa Lobos. Em Arquitetura Moderna no Brasil, que acontece em novembro, o arquiteto e professor Rodrigo Queiroz repassa a história da arquitetura brasileira nos séculos 20 e 21, com ênfase nas relações entre forma e cultura, em aulas expositivas e visitas a prédios icônicos de São Paulo. Completam a programação os cursos Instalação e escultura contemporânea: diálogos com a paisagem, com Laura Belém; A Paisagem na Arte, com Thiago Bortolozzo, Melodia; Acompanhamentos: uma História, com Dante Pignatari; e Enxertos, com Diego Rimaos.

Localizada no Alto de Pinheiros, em frente ao parque Villa-Lobos, a Casa da Cultura do Parque tem na programação cultural ampla diversidade ímpar, com exposições de arte, oficinas, palestras, ciclos de debates e projetos especiais em torno de arte, cultura e conhecimento. Vale muito a pena conhecer.

Gostou do nosso conteúdo? Quer sugerir alguma pauta? Deixa o teu comentário!

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *