A arquitetura vernacular do litoral nordestino está bem representada nesse projeto do pavilhão para o Alphaville Ceará, no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. A proposta adota como premissa as condicionantes climáticas, com o uso de estrutura de madeira, telhas em taubilha e forro de palha.
Implantada em um terreno completamente plano, a edificação projetada para a sede do clube concentra todo o programa em um único pavilhão linear com 60 metros de comprimento. Este é composto por módulos de 5 x 7,5 metros e eleva-se 50 centímetros em relação à cota original do solo.
O eixo de acesso é implantado de maneira transversal ao edifício, definido por um grande pergolado de madeira que cruza o pavilhão. Em uma das extremidades do pergolado encontra-se o controle de acesso dos usuários, do lado oposto às piscinas. Essa circulação principal divide o pavilhão em duas alas: a primeira concentra a academia, vestiários, brinquedoteca, salão de jogos; a segunda, o salão de festas com as demais áreas de apoio e serviços do programa.
Uma circulação avarandada contorna todo o edifício e garante o acesso aos programas coletivos que possuem fechamento em vidro de ambos os lados, garantindo a integração visual com a paisagem. Nos programas mais fechados, como sanitários e áreas técnicas, adota-se o uso de uma massa pigmentada vermelha que reforça a identidade da edificação e se apresenta como mais uma referência às construções tradicionais do Nordeste.