revistasim matu arquitetura apartamento planejado pets familia capa

Apartamento planejado para todos da família: inclusive os pets

revistasim matu arquitetura apartamento planejado pets familia 01 - Apartamento planejado para todos da família: inclusive os pets

Imagina poder dar a seu lar uma acessibilidade dedicada a todos os membros da família, sem perder o design e identidade desejada? Feito a partir do escritório MATÚ Arquitetura, das arquitetas Gabrieli Azevedo, Fernanda Lins, Ana Pernambuco e Bruna Marchiori, um projeto para lá de sensacional ganhou vida: um apartamento planejado para toda família, inclusive os pets! Será mesmo que é possível ter uma moradia planejada para toda casa?

O apartamento localizado na Avenida Angélica, zona oeste de São Paulo, é a prova que sim! Com moradores para lá de plurais, a casa foi feita de maneira a agregar a todos: Um casal, três gatos e dois cachorros, sendo um dos cachorros deficiente visual. 

Quer saber um pouco mais sobre esse apartamento planejado para toda família? Então vamos lá! 

revistasim matu arquitetura apartamento planejado pets familia 05 - Apartamento planejado para todos da família: inclusive os pets

Apartamento planejado para toda família

Desde o início, a MATÚ pontua que os clientes deixaram um lado bem evidente, que era deixar o apartamento adaptável para todos, desde o casal até os Pets! Ele, um amante da música, discos intermináveis e um estilo industrial bem arrojado. Já ela, um dom para artes, literatura e um bom toque de romantismo. A pluralidade de identidades foi exatamente o que potencializou as arquitetas a desenvolver algo tão belo, aconchegante e eficiente.

O apartamento conta com espaços diversos que atendem a todos! Uma estante que também é playground para os gatos, um sofá modular que ajuda na mobilidade dos cães, um escritório feito para trabalhar ou tocar guitarra e uma combinação banco-janela que traz uma inspiração surreal para a artista da casa! 

O mais entusiasmante em tudo isso, é que a identidade e acessibilidade de todos aparece, seja no templo de meditação, no quarto com demandas maiores para armazenamento, nos traços mais suaves ou nas partes mais industriais. No quarto, um excelente espaço dinamizado para toda família e cada um com seu espaço e conforto. Até a cama box foi pensada de maneira com que os animais passassem por debaixo dela com segurança e também não a destruíssem. Seja para os pets ou o casal, está tudo muito facilitado e belo.

Ao darem entrevista sobre o apartamento inclusivo, muito foi citado pelas arquitetas, a alegria de dar vida a um projeto tão lindo e simbólico quanto esse. Sobre desafios, foi citado também a transformação de todo banheiro, tendo inclusive uma sauna com banheira incluída, minimalista e impactante! Mesmo em um banheiro não tão grande, a saúna ainda trouxe uma maior mobilidade e estética refinada. 

revistasim matu arquitetura apartamento planejado pets familia 03 - Apartamento planejado para todos da família: inclusive os pets

Inclusão social e novos planejamentos de construção 

O tema da inclusão social vem nos mostrando a cada dia, tamanha importância sobre acessibilidade para todos e o estrago causado no cotidiano de muitas pessoas, por serem inviabilizadas ou esquecidas, mesmo com tanto potencial. Os banheiros PCD, para pessoas com deficiência ou até mesmo pisos para deficientes visuais, fazem total diferença no dia a dia dessas pessoas. 

revistasim matu arquitetura apartamento planejado pets familia 02 - Apartamento planejado para todos da família: inclusive os pets

A atitude de montar um apartamento para pets, de acordo com as arquitetas envolvidas no projeto do apartamento Arluzia, não irá parar por aí! A ideia é que possa se espalhar a ideia de apartamento planejado para todos da família, seja para crianças, para pessoas com deficiência, para idosos ou nossos amados animais.

É importante entendermos o apartamento planejado como algo extremamente funcional, sem perder a sua beleza. A ideia é exatamente ao contrário! O apartamento para toda família vem com a ideia de que o espaço de moradia seja pensado para diferentes necessidades e gostos, sejam eles quais forem. Esse é um desafio tanto da MATÚ, como deveria ser de todos nós: encontrar na inclusão um ambiente de vida melhor para todos. 

A MATÚ Arquitetura

A MATÚ arquitetura vem se diferenciando por sua qualidade e olhar renovador, como no caso acima, onde conseguiram através de ótimas arquitetas, trazer a um apartamento conforto, mobilidade e durabilidade em um apartamento para toda a família. Sem dúvidas, trazer uma casa pensando nos pets da família põe a MATÚ em um local de inovação e acessibilidade diferenciado.

Localizada em Campos Elíseos, São Paulo, a Matú Arquitetura vem se destacando nos últimos anos e o projeto “Apartamento Arluzia”, feito por Gabrieli Azevedo, Fernanda Lins, Bruna Marchiori e Ana Pernambuco, só veio para confirmar todo trabalho de excelência. São 250m2 de mobilidade, design, identidade e sofisticação que vai do casal aos pets que compõem a família. 

Portanto, a MATÚ Arquitetura demonstrou para todos a importância de estar atento com o pedido do cliente, mas também com suas identidades, necessidades e gostos. Aqui está uma grande dica de como entregar algo a mais para seu cliente e chamar atenção em todo o mercado. Inovar através da inclusão social é um grande passo para fazer de nosso Planeta um lugar melhor.

Ficou com dúvidas? Deixe-nos sua pergunta agora mesmo ou conheça um pouco mais da MATÚ Arquitetura! 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.