Apto Ibirapuera Denise Barretto 15 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento

Arquiteta aposta no contraponto em apartamento

Depois de visitar o ambiente assinado por Denise Barretto, do escritório Denise Barretto Arquitetura, em uma mostra de decoração e se apaixonar pelo projeto, a moradora arrematou o mesmo mobiliário usado pela arquiteta para seu apartamento de 300 m² no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.

Apto Ibirapuera Denise Barretto 1 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Decoração esteve exposta numa mostra de decoração e foi arrematada para apartamento (Foto: Rômulo Fialdini)

Mas ao adicionar os móveis no living, percebeu que havia um descompasso entre as novas peças e a decoração existente. “Foi assim que ela contatou o nosso escritório para complementar o meu próprio projeto”, conta Denise, que readequou a área social, composta por living e jantar conectado à cozinha gourmet.

Apto Ibirapuera Denise Barretto 16 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Área social é conectada à cozinha gourmet (Foto: Rômulo Fialdini)

Os ambientes se organizam ao redor de uma saleta central, que é o coração do espaço e interliga as diversas áreas, inclusive a entrada do apartamento. O hall do elevador saiu de cena a fim de deixar o pórtico mais livre. Atração da moradia, a divisória espelhada, que brinca com cheios e vazios, demarca o corredor de acesso à área íntima.

Apto Ibirapuera Denise Barretto 15 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Saleta central é o ponto de conexão entre os ambientes (Foto: Rômulo Fialdini)

O projeto é marcado pelo sofisticado contraponto entre os materiais, a exemplo do assoalho de canela de demolição em contraste com as paredes revestidas em mármore nero e latão acetinado. A escolha cuidadosa de cores e texturas, que dá personalidade ao apartamento, continua com o revestimento em 3D e o aço corten que vestem as paredes do lado oposto. “O resultado super descolado gerou uma atmosfera de conforto e acolhimento”, avalia Denise.

Apto Ibirapuera Denise Barretto 9 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Sofisticado contraponto entre os materiais é marca forte do projeto (Foto: Rômulo Fialdini)

O mobiliário do estar, organizado sobre o tapete cor de uva, traz tons neutros nos estofados e metalizados em mesinha lateral e luminárias. A tela do pintor carioca José Bechara, a protagonista do apê, se destaca sobre o aço corten.

Apto Ibirapuera Denise Barretto 17 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Clima art déco é forte presença no projeto (Foto: Rômulo Fialdini)

Com um clima art déco, a saleta central é pontuada de azul, terracota e acqua. O conjunto de três mesas de centro, com design geométrico, oferece um toque moderno, assim como a estante embutida que forma o bar.

Apto Ibirapuera Denise Barretto 3 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Sofisticação e modernidade são pontos bem trabalhados (Foto: Rômulo Fialdini)

A mesa do jantar, com pés volumosos e tampo de vidro, incorpora a mistura de robustez e sofisticação do projeto. As cadeiras da cabeceira têm linhas mais clássicas e fazem graça ao lado das vizinhas, com sua contemporânea combinação de preto e branco.

 

Denise Barretto Arquitetura
www.denisebarretto.com.br
@barrettodenise

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Arquiteta aposta no contraponto em apartamento
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!