Exposição “Princípios Afins” Hélia Scheppa. - O tempo como elemento inspirador na exposição "Princípios Afins"

O tempo como elemento inspirador na exposição “Princípios Afins”

A exposição “Princípios Afins”, que reúne os trabalhos das artistas Ana Catarina Mousinho e Hélia Scheppa, na Arte Plural Galeria, em Recife, aborda o tempo e apresenta um olhar diferenciado sobre sentimentos múltiplos e visões diversas. A mostra tem curadoria da professora e artista Maria do Carmo Nino, que destaca a força do tempo como elemento de união em “Princípios Afins”. Para ela, os trabalhos, “embora tão diferentes, falam essencialmente dos inícios, dos princípios”.

Exposição “Princípios Afins” Hélia Scheppa. - O tempo como elemento inspirador na exposição "Princípios Afins"
O ensaio da fotógrafa pernambucana Hélia Scheppa é uma história de afeto entre a avó de coração e a neta ( Foto: Hélia Scheppa)

Ana Catarina Mousinho apresenta treze telas em óleo, enfocando o tema “Quase tudo é sombra”, com trabalhos intitulados “Vermelho”. Ela também mostra suas incursões no uso do carvão sobre papel, também povoando um espaço a partir da memória.

Ana Catarina Mousinho 4@EdouardFraipont.jpg Exposição “Princípios Afins” com Ana Catarina Mousinho 787x1024 - O tempo como elemento inspirador na exposição "Princípios Afins"
Ana Catarina Mousinho apresenta treze telas em óleo, enfocando o tema “Quase tudo é sombra” (Foto: Edouard Fraipont).

é cedo ! – O ensaio da fotógrafa pernambucana Hélia Scheppa é uma história de afeto. São 22 imagens em preto e branco que registram momentos de convivência harmônica e profundo amor entre dona Naná, sua avó de coração, atualmente com 101 anos e a neta Sofia.

Exposição “Princípios Afins” Hélia Scheppa 1024x768 - O tempo como elemento inspirador na exposição "Princípios Afins"
São 22 imagens em preto e branco que registram momentos de convivência harmônica e profundo amor (Foto: Hélia Scheppa).

O trabalho foi produzido nos últimos sete anos, utilizando apenas a câmera do aparelho celular e recebeu o nome de “é cedo! ”por ser uma expressão usualmente utilizada por dona Naná nos momentos de partida de amigos e familiares.

 

Serviço:

Exposição “Princípios Afins”, com Ana Catarina Mousinho e Hélia Scheppa.

Aberto ao público até o dia 27 de julho | Entrada franca.

Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife/ PE.

Horário: de terça a sexta, das 13h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h.

Telefone: (81) 3424.4431

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.