revistasim dicas cadeira home office - Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office

Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office

A forma de trabalhar mudou, e com as pessoas passando mais tempo em casa, itens como a cadeira para o home office se tornou peça chave para uma boa ergonomia durante o expediente. Nada mais comum do que a procura por uma cadeira boa para atender as necessidades do trabalhador. Sendo assim, fomos em busca de dicas para você escolher a melhor cadeira para o home office. 

revistasim dicas cadeira home office 02 - Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office
As cadeiras devem ser aliadas na hora do trabalho de home office (Foto da Cadeira Quadry, da Sittz – FK Grupo).

Pegamos dicas com os especialistas da Sittz, do grupo FK Grupo que levaram em conta os pontos que cada pessoa deve levar em conta na hora de comprar uma cadeira para o seu home office

A melhor cadeira para o home office tem que ter Ergonomia

revistasim dicas cadeira home office 04 - Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office
É preciso estar alerta a todos os detalhes das cadeiras (Foto: divulgação).

A palavra representa um conjunto de procedimentos que cuidam da saúde do profissional, dentro ou fora da empresa.Uma cadeira ergonômica de trabalho deve ajudar o usuário a manter uma postura confortável, próxima ao desenho natural da coluna e ajustes para adequar a cadeira à altura das pessoas.

Atenção para o quesito normas ! Todas as cadeiras de trabalho devem, no mínimo, atender às normas estabelecidas na NR-17 e ABNT NBR 13962.

Pontos para serem levados em consideração 

revistasim dicas cadeira home office 05 - Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office
As cadeiras tem várias particularidades que devem levar ergonomia ao ambiente de trabalho (Foto da Cadeira Time, da Sittz – FK Grupo).
  • Os encostos podem ser tapeçados, plásticos ou em tela.
  • No entanto, é importante que o encosto se encaixe perfeitamente nas costas protegendo a coluna e mantendo uma boa postura.
  • Além disso, não se esqueça de escolher uma cadeira de trabalho com braços ajustáveis. Eles oferecem conforto durante a jornada de trabalho, pois facilitam a utilização do mouse e teclado de uma forma totalmente apoiada.
  • O mecanismo é o responsável por movimentar as estruturas internas e externas conforme os comandos do usuário, ajudando-o a manter uma posição correta e produtiva.
  • A escolha do revestimento da cadeira é algo bem pessoal, pois deve combinar com o ambiente como um todo;
  • É importante também se atentar às informações de higienização do revestimento escolhido. Isso irá ajudar a manter a cadeira como aspecto de nova por mais tempo;
  • Complementar à escolha do revestimento, as cores ditam o estilo da decoração e também podem influenciar nossas sensações e estado de humor no home office.

Gostou do conteúdo? No nosso site, você confere mais matérias especiais sobre arquitetura, decoração, design, arte e paisagismo. Portanto, confira!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
destaque revistaSIM DSC0913 HDR 390x390 - Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office
Um apartamento com toque industrial e integração eficiente