LoftKorman 130 HDR - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial

Loft em São Paulo destaca o estilo industrial

O escritório Korman Arquitetos deu início a um projeto de um loft, em São Paulo, com o intuito de criar um ambiente para um jovem rapaz que saiu da casa dos pais e partiu para viver sozinho em sua primeira morada. O trabalho foi ressaltar o estilo industrial por meio da decoração. Na área interna, que conta com um total de 85 m², a arquiteta Carina Korman trabalhou elementos para valorizar o imóvel e deixar com o perfil do morador: jovem, moderno e masculino.

LoftKorman 130 HDR 1024x682 - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial
Cores discretas, peças de design assinado e soluções desenhadas pelo próprio escritório no loft em São Paulo (Foto: @jp.image) .

Na área interna, Carina apostou em cores discretas, peças de design assinado e soluções desenhadas pelo próprio escritório, como móveis e até mesmo a porta preta, atrás do balcão da cozinha, que esconde a pequena área de serviço.

Na sala de estar, amplitude e conforto para receber os amigos. Na cor cinza, o sofá da Franccino integra a composição com a poltrona de madeira e estofado de linho, no tom cinza claro. Ao lado, a mesinha em formato rolha, da Micasa, funciona também como banquinho. O móvel preto da televisão foi projetado pelo escritório e acompanha o grande destaque da sala: a poltrona Paulistano, do designer Paulo Mendes da Rocha.

LoftKorman 213 1024x682 - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial
O escritório de arquitetura optou por soluções para otimizar a área da cozinha (Foto: @jp.image) .

Na pequena cozinha, o escritório destaca suas soluções para pequenos espaços: em madeira preta, a porta de correr esconde a mini área de serviço com tanque, máquina de lavar e boiler de aquecimento. Quando aberta, esconde a geladeira. Além disso, a marcenaria ainda contempla nicho para o forno micro-ondas. Na bancada, posição para três lugares com a cadeira Panton, do designer dinamarquês Verner Panton.

LoftKorman 244 1024x682 - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial
Peças de design assinado e soluções desenhadas pelo próprio escritório ganham destaque no projeto (Foto: @jp.image) .

Embaixo da escada, o louceiro foi concebido para receber as louças. Situada no andar superior, a suíte apresentava a versão original de um banheiro fechado e sem janela. Para a entrada da luz natural, a arquiteta Carina Korman decidiu pela demolição de uma das paredes e a substituição por vidro, que por sua vez recebeu a aplicação de uma película jateada para privacidade.

LoftKorman 015 1024x680 - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial
O escritório trabalhou elementos para valorizar o imóvel e deixar com o perfil do morador: jovem, moderno e masculino(Foto: @jp.image) .

No quarto, a cama desenhada pelo escritório foi acrescida de gaveteiros para armazenar o enxoval de cama e banho. Ao invés dos tradicionais criados-mudos, gavetas flutuantes contribuíram para um melhor aproveitamento do espaço. Em frente à cama, o móvel preto, igualmente desenhado pela Korman, recebe a televisão e agrega mais espaço para guardar os objetos pessoais do morador.

LoftKorman 162 1024x682 - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial
O projeto ainda conta com uma área externa diferenciada (Foto: @jp.image) .

No projeto, ainda foi realizado o rebaixamento de nível para construção do piso, pergolado de madeira e uma pequena área gourmet com cooktop e churrasqueira na área externa.

 

Serviço:

Korman Arquitetos
www.kormanarquitetos.com.br

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Casa Dancante Praga Republica Tcheca Vladimir Sazonov Shutterstock.com 390x390 - Loft em São Paulo destaca o estilo industrial
Construções diferenciadas: confira as obras espalhadas pelo mundo