BIBLIOTECA SÃO PAULO - Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional

Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional

O escritório de arquitetura e design DM/AM, há 20 anos à frente de grandes trabalhos, apresenta o projeto de interiores da Biblioteca São Paulo (BSP) como finalista do prêmio da Feira do Livro de Londres. O evento acontece no próximo dia 10.

BIBLIOTECA SÃO PAULO - Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional
Projeto foi criado com o objetivo de se tornar modelo de equipamento público (Foto: Divulgação)

Criado com o objetivo de se tornar modelo de equipamento público e construído no local onde funcionou por 82 anos  o Complexo Penitenciário do Carandiru, o programa de interiores da Biblioteca São Paulo oferece uma estrutura que atrai diferentes públicos, apresentando um ambicioso design de acessibilidade e mídias complementares.

BIBLIOTECA SÃO PAULO5 - Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional
Finalista do prêmio da Feira do Livro de Londres (Foto: divulgação)

Com o projeto, o escritório conquistou o Prêmio IAB SP, na categoria Melhor Institucional de 2010 e hoje é finalista de uma das mais importantes premiações da literatura e do mercado editorial, na categoria Biblioteca do Ano, concorrendo com criações da Noruega, Dinamarca e Letônia.

BIBLIOTECA SÃO PAULO4 - Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional
DM/AM Arquitetura assina o projeto (Foto: divulgação)

Dentre os destaques que estão na disputa pelo título, se apresentam cinco iniciativas e projetos brasileiros, que são: a Editora Atheneu (Prêmio Editores Acadêmicos e Profissionais), a Ubook.com (editora de audiobooks do Ano), a Fundação Dorina Nowill para Cegos (Prêmio de Excelência Internacional para Livros Acessíveis) e a TAG (Prêmio Quantum de Inovação Editorial).

BIBLIOTECA SÃO PAULO2 - Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional
Programa de interiores da Biblioteca São Paulo oferece uma estrutura que atrai diferentes públicos (Foto: divulgação)

 

Sobre a Biblioteca de São Paulo (BSP)

A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.

 

Biblioteca São Paulo

Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP

De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Casa Dancante Praga Republica Tcheca Vladimir Sazonov Shutterstock.com 390x390 - Biblioteca São Paulo é finalista em premiação internacional
Construções diferenciadas: confira as obras espalhadas pelo mundo