revistasim casacor pe Atelie Diogo Viana DV Arquitetos capa - O Atelier do arquiteto Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco

O Atelier do arquiteto Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco

Dando continuidade ao uso da arte na CASACOR Pernambuco 2021, o Atelier do arquiteto Diogo Viana, mostra ao público a arte da artista plástica Lúcia Helena.

revistasim casacor pe Atelie Diogo Viana DV Arquitetos - O Atelier do arquiteto Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco
A impactante sala do Atelier (Foto: Denílson Machado).

Os tons no Atelier do arquiteto Diogo Viana 

O arquiteto ousa mais uma vez ao dar um tom forte ao seu espaço. Diogo apostou no uso de tons terrosos e um toque de verde. Dessa forma o projeto faz uso de uma paleta de cores em tons terrosos, evidenciando os tons de argila. Tomando como partido as obras produzidas pela artista Lúcia Helena, cujos quadros estão expostos no Espaço Atelier.

revistasim casacor pe Atelie Diogo Viana DV Arquitetos 03 1 - O Atelier do arquiteto Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco
As obras de arte de Lúcia Helena (Foto: Denílson Machado).

Design presente 

O design vem forte no Atelier do arquiteto Diogo Viana. Portanto, a história vem escrita, em todo o mobiliário utilizado no espaço. Conta com peças assinadas pelo designer Vico Magistretti, o sofá e a poltrona “Maralunga” (1973). Além disso, o ambiente possui também uma namoradeira datada dos anos 40. A peça recebeu um retrofit com estamparia exclusiva do Studio Wunderbar, assinada pela designer Priscila Lins. O tapete leva a assinatura da designer Paola Muller.

revistasim casacor pe Atelie Diogo Viana DV Arquitetos 04 - O Atelier do arquiteto Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco
O uso do design sempre presente nos projetos do arquiteto (Foto: Denílson Machado).

As peças de marcenaria, serralharia e marmoraria, são assinadas pelo escritório Diogo Viana Arquitetos. Foram pensadas para dialogar com o ambiente, fazendo uso das cores Terracota no armário.

A decoração,  vem recheada com peças de antiquários, garimpadas pelo arquiteto Diogo Viana, reforçando o conceito de memória e história vividos pelo artista. 

No entanto, chama a atenção também os dois grandes pendentes da Design Selo. Eles estão sobre uma mesa de centro em uma chapa de pedra Onix Verde . Um desenho incrível do escritório de arquitetura. 

A iluminação no Atelier do arquiteto Diogo Viana

A iluminação portanto, proporciona uma atmosfera intimista e aconchegante para o Atelier. Por lá, dois tipos de iluminação, a cênica e a expositiva, com peças da Lightdesign assinadas pelo studio curitibano, Dsgnselo. As luminárias bem baixas criaram uma relação com os quadros e demais elementos do projeto. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistasim dicas cadeira home office 390x390 - O Atelier do arquiteto Diogo Viana para a CASACOR Pernambuco
Confira 5 dicas para escolher a melhor cadeira para o home office