revistaSIM Arquitetura CasaCor 2020 Gil Rodrigues Loja SEBRAE Destaque Credito PH Nunes 1 1155x500 - A loja do Sebrae no #Janelas apostou na neutralidade para destacar peças

A loja do Sebrae no #Janelas apostou na neutralidade para destacar peças

No Janelas da CASACOR PE, é possível encontrar a força do artesanato pernambucano na loja do Sebrae. A arquiteta Michele Gil Rodrigues responsável pelo projeto destacou no trabalho a beleza de trinta artesãos.

svg%3E - A loja do Sebrae no #Janelas apostou na neutralidade para destacar peças
Jogo de cores neutras, fez toda a diferença no projeto (Foto: PH Nunes).

Concebido com base em linhas, formas, sensações e descobertas, o espaço de Michelle Gil Rodrigues para a loja do Sebrae, cresce sobre uma base neutra, para que as peças sejam as protagonistas. Para a exposição dos objetos, foram escolhidas prateleiras de madeira com bases de ferro e um grande banco preto.

svg%3E - A loja do Sebrae no #Janelas apostou na neutralidade para destacar peças
A estante em tom claro acomoda perfeitamente as peças (Foto: PH Nunes).

Contraponto de tonalidades na loja do Sebrae

O contraponto entre o claro e o escuro “libera” o uso das cores nos artesanatos. O grande teto da loja do Sebrae foi forrado de tecidos em tons neutros para criar dinamicidade. No centro, uma grande mesa em tom preto, onde a arquiteta simula cenas de casa, com copos e jogos americanos.

svg%3E - A loja do Sebrae no #Janelas apostou na neutralidade para destacar peças
A beleza do artesanato em foco no espaço (Foto: PH Nunes).

“ Arrumamos a loja de forma como poderia ter sido feito na casa das pessoas. Temos uma loja aberta, sem vitrine. Um local leve, onde as pessoas naturalmente entram. É convidativo. Por isso estamos tendo um retorno satisfatório nas vendas. Outro ponto que procuramos inserir foi o uso do verde logo na entrada, com as avencas onde assim humanizamos ainda mais o espaço, levando aconchego”, conta Michele. 

No espaço onde cada artesão pode expor dez peças, a arquiteta se preocupou com os mínimos detalhes: ” Desenvolvemos bancos contínuos, prateleiras em madeira com estrutura de ferro e na iluminação valorizamos as luminárias da entrada , em corda e materiais mais rústicos e madeira. Outro ponto bem utilizado foi o uso do drywall, com estantes embutidas para que assim conseguíssemos dar o espaço necessário para as peças. Já o piso é em placas de pvc em cimento queimado da Habitare”, contou a arquiteta.

Portanto, a loja do Sebrae pode ser conferida neste endereço: 5ª etapa do Shopping Recife; R. Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem, Recife – PE

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.