Admiração e zelo pela natureza compõe a Sala do Profeta

Casacor Pernambuco 2019

As arquitetas Denise Glaser e Cândida Glasner, da C&D Arquitetura, elaboraram um espaço cujo conceito reporta-se à “criação de um vínculo entre a essência do que vem de dentro para fora, seja nos valores pessoais, seja na valorização e no zelo pela natureza. Com base neste princípio, inspiramo-nos no craque Hernanes (“O Profeta”), e na utilização de materiais na sua forma mais pura”, explicam.

O ambiente, que, literalmente, leva o nome de Sala do Profeta, traz em 41m² uma paleta inspirada em tons terrosos, além de detalhes que fazem diferença no contexto geral, como os revestimentos de madeira maciça da Torah, as pedras naturais Ritallio da Refinare e o couro verde do sofá Salvatore (Ovoo). Tudo pensado para remeter à natureza, à terra, e à força, seguindo, também, o tema base da 22ª edição da CASACOR PERNAMBUCO: “Planeta Casa”.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Denílson Machado

Como a sala é inspirada no jogador de futebol Hernanes, o vinho é um elemento de destaque no espaço, uma vez que o atleta é um grande apreciador da bebida. Hernanes, inclusive, possui uma vinícola própria em Asti, na região de Piemont, onde produz o Vinho Ca’Del Profeta.

O ambiente traz expositores de vinho que abrigam as garrafas. Os expositores também são desenhos autorais das arquitetas e foram desenvolvidos a partir de uma peça da artista plástica Náiade, como fonte de inspiração.

O ambiente também presta homenagem ao jogador em outros detalhes da decoração, especialmente com os quadros de fotografias que fazem referência a diferentes momentos da carreira de Hernanes.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Denílson Machado

As peças decorativas também fazem alusão à paixão por vinho, principalmente a mesa e bancos que imitam rolhas de garrafas. Já a estante, que é um dos destaques no ambiente, é um móvel extremamente funcional, justamente por abrigar itens que são parte do contexto vinho e bebidas, com uma adega embutida.

A composição do mobiliário com os objetos decorativos deixa o ambiente harmonioso e, ao mesmo tempo, concede um ar clássico, muito pela escolha dos tons e dos próprios itens, como as peças de xadrez “gigantes” espalhadas por diferentes cantos do ambiente.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Denílson Machado

Compõem, ainda, o todo da Sala do Profeta: poltrona Open; mesa lateral Trio e mesa Disco da Doimo, assinados pelo designer Marcelo Ligiere, também da Ovoo.

Há, também, tapetes vintage Adroaldo; persianas em bambu natural; Hunter Douglas da Bianco Home; banco Odhara-M Brasil – Louis Kazan; cadeira tela, de Guilherme Wentz; mesa ballon, da Estúdio Bola e Rizzon da Caa Pronta, banhados por uma iluminação fluida, com desenho autoral das arquitetas Cândida e Denise.

Assim, a Sala do Profeta entrega um ar intimista e aconchegante, sensações conferidas especialmente pelas expressões e reações do público, que demonstra bem-estar, descontração e relaxamento, objetivos alcançados pelas arquitetas do projeto.

Além da elegância do ambiente, a Sala do Profeta passa a ideia de um espaço para desfrutar momentos de relaxamento, contribuindo para uma fuga do estresse do dia a dia.

Vale ressaltar, também, que a disposição do mobiliário contribui para a utilização da sala para atividades além da apreciação do vinho, como instantes para a leitura e, especialmente, encontros e bate-papos com os amigos.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *