Comodidade e conforto na sala de jantar

Casacor Pernambuco 2019

A arquiteta Marylia Nogueira desenvolveu a Sala de Jantar com 34m² pensando em um ambiente feito para receber amigos e familiares. Assim, conforto e comodidade são característica essenciais para o espaço, que ainda destaca as referências brasileiras através das texturas da madeira, pedra e linhão.

As curvas presentes no desenho autoral do mobiliário e nos objetos decorativos demonstram uma tendência que deve invadir o cenário nacional em 2020. As cores neutras e aconchegantes, além de uma iluminação cênica, revelam as formas e texturas de maneira delicada, com muita elegância e personalidade.

O mobiliário contemporâneo também é assinado por Marylia Nogueira e traz peças de referências afetivas, explorando a conexão entre os proprietários e o próprio espaço, mesmo que o ambiente não tenha sido concebido especialmente para uma família já determinada.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito fotos: Morgana Nunes

As luminárias de Jader Almeida combinam de forma graciosa com a pintura auto brilho perolizada rosê e branca, e formam um conjunto com o jogo cênico luminotécnico, harmonizando com os tons, texturas e delicadeza sem excessos.

A iluminação também foi pensada para ser cênica na estante e pontual no restante da Sala de Jantar, justamente para valorizar os detalhes e texturas que o ambiente oferece. A estante principal, por sinal, também foi desenvolvida por Marylia e executada pela Florense revelando um jogo de curvas, cheios e vazios, luz e sombra que se destaca no ambiente como um todo.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito fotos: Morgana Nunes

O resultado aconchegante da Sala de Jantar impacta por fugir do lugar comum, especialmente quando pensamos em uma sala de jantar. Ao mesmo tempo, o ambiente também manteve características importantes para um ambiente como este, principalmente toda a questão da funcionalidade, quesito importante para o público, que se identifica e se inspira para adaptar em outros espaços.

Embora quase todo o ambiente tenha sido criado e desenvolvido pela arquiteta Marylia Nogueira, o banco e poltronas em couro são do designer Guilherme Torres, enquanto as luminárias – como já dito – são do também designer Jader Almeida.

Outro ponto a ser destacado são as obras espalhadas pela Sala de Jantar, que têm um papel que vai além da simples decoração. As peças valorizam a arte e a cultura local, e trazem obras assinadas pelos artistas pernambucanos Daniel Cavalcanti e André Nobrega.

Os aspectos minimalistas da Sala de Jantar contribuem para que a concepção do projeto possa ser adaptada a espaços diferenciados, por isso o ambiente acaba sendo inspiração para outras ideias e conceitos, especialmente para locais não tão grandes, como apartamentos.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito fotos: Morgana Nunes

Vale ressaltar também que o ambiente é bem clean e contemporâneo, o que combina com a ideia de um espaço especial para fazer refeições e passar um tempo de qualidade à mesa na companhia de pessoas queridas, sem estar vinculado a outros cômodos, como a cozinha, por exemplo.

A Sala de Jantar conta, ainda, com delicadas plantas e itens decorativos que remetem à natureza e entregam um frescor adicional ao projeto que, juntamente com os tons harmoniosos e a iluminação específica e pontual, que fazem do espaço minimalista um convite quase irrecusável para toda a família.

Saiba mais em Casacor Pernambuco 2019.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *