Arte feita a partir de uma linha. Essa é a mais recente proposta da designer Luciana Oliveira, que traduz expressões de rostos femininos em caneta nanquim. Os desenhos têm 21cm x 30cm e estão ganhando o público nas redes sociais.
Apaixonada por desenho desde criança, Luciana apurou a técnica e dedicou-se à paixão com olhar mais aprofundado após cursar Design Gráfico e começar a ilustrar profissionalmente na Creatto, agência de publicidade da qual foi sócia.
“O desenho sempre foi pra mim uma forma de expressão genuína, mas na época da faculdade, comecei a tomar gosto pelo desenho de observação e posteriormente o desenho livre. Mais tarde, estudei desenho com Abelardo da Hora (que ajudei na pintura dos painéis cerâmicos para os hospitais Miguel Arraes, Pelópidas da Silveira e Dom Hélder), também passei pelo Ateliê de Tina Cunha e segui desenhando profissionalmente, mas focada em ilustração de peças publicitárias. “, conta.
Há cinco anos, Luciana passou a dedicar-se a um trabalho autoral, experimentando também a pintura com aquarela, tinta acrílica e gravura. “Sempre gostei do desenho figurativo, a mulher é tema recorrente no meu trabalho. O nu feminino também está presente, mas ultimamente, estou trabalhando numa série de gravuras com tema de pássaros (inspirada na música de Tom Jobim ‘Passarim’), porque gosto de produzir com foco em vários temas ao mesmo tempo”, diz.
Luciana Oliveira
Facebook: luciana.oliveira