Arte e natureza na bilheteria e lounge de Entrada

Casacor Pernambuco 2019 Ambiente 1: Bilheteria e Lounge de Entrada

Criado pela dupla de arquitetos Guilherme Dias e Lívia Paschoal, da DiP Studio Arquitetura, a Bilheteria e Lounge de Entrada é um ambiente com 50m² que celebra o encontro entre arte e natureza, seguindo a temática principal da CASACOR Pernambuco 2019, que é “Planeta Casa”.

O espaço extremamente funcional traz como cores predominantes o verde – no sofá, no banco e na vegetação natural – e o cinza chumbo utilizado na bancada e no painel da parede através do revestimento Couro Búfalo da Arauco. Ambas as cores remetem a elementos da natureza e trabalham o tema da sustentabilidade de forma elegante e sutil.

Outros elementos também se destacam de forma singular no projeto, como a utilização do acrílico nos pés das mesas, a nova textura efeito Nuage da Coral e o tecido aveludado do sofá e das poltronas, que dão um toque contemporâneo ao ambiente.

Um importante elemento do lounge são as telas de artistas pernambucanos vistas em todo o lounge, além da inovação com os troncos retorcidos in natura, que traz um ar de intervenção artística bem no meio do espaço.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019- Crédito das fotos: Bruno Carvalho

Segundo os criadores Guilherme e Lívia, o conceito do projeto foi totalmente desenvolvido pensando em agregar a natureza à funcionalidade do ambiente, unindo sustentabilidade e arte em um mesmo lugar. O resultado final proporciona aconchego e conforto aos visitantes, sem esquecer da praticidade que o ambiente demanda e da inovação.

As obras escolhidas para compor o lounge são do artista plástico Derlon, mas há outros objetos de diferentes autores, como os itens decorativos da Desenho Design, o tapete de Adroaldo e o mobiliário da Casa Pronta. Alguns objetos também foram feitos por designers especialmente para o espaço, como as cadeiras de Warren Platner e as luminárias do piso e da mesa lateral, de Guilherme Wentz.

Para chegar ao resultado desejado, alguns móveis também precisaram ser criados exclusivamente para compor o ambiente e atender às ideias dos arquitetos, como o jogo de mesas de centro desenvolvido pelo escritório, com execução da Ecovic pela Casa Pronta. A bancada de atendimento em balanço também foi construída e executada pela marcenaria própria do escritório.

A bancada  de marcenaria com balanço de 3,5m, inclusive, é o grande destaque do lounge. O móvel diferenciado ajuda a trazer modernidade ao ambiente.

Casacor PE
Casacor Pernambuco 2019- Crédito das fotos: Bruno Carvalho

Vale ressaltar, ainda, que  os brises de marcenaria com modulação progressiva permitiram um maior aproveitamento da iluminação natural, e a divisória com troncos de madeiras descartadas e garimpadas pelo escritório, que além do visual impactante, mostra de fato como é possível reutilizar itens que seriam descartados.

A iluminação com a linha Link, da Light Design combina com o ambiente extremamente funcional, permitindo uma boa iluminação para a produtividade dos usuários. Os projetores de efeito e fitas de led em temperatura de cor quente embutida nos painéis da parede também ajudam na função de deixar o ambiente iluminado e pronto para ser utilizado a qualquer momento.

A Bilheteria e Lounge de Entrada também chama a atenção pela simplicidade das composições, que agrega ainda mais elegância ao ambiente.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *