Elegância e sofisticação na Joalheria ME

Casacor Pernambuco 2019

Elisa Coelho é a arquitetura responsável pelo espaço Joalheria ME, que aposta na elegância e na sofisticação para um ambiente que, justamente, trata de um tema tão luxuoso: as joias.

Com uma fachada que brinca com pesos e preenchimentos através de elementos verticais que percorrem as paredes, o projeto abriga a loja ME, de Duda Queiroz, com peças de autoria da artista em exposição.

Todo o revestimento do ambiente remete às pedras preciosas, e procura passar a ideia de atemporalidade que as joias apresentam. Para isso, a escolha e uma paleta de cores com tonalidades branca e preta, dentro de uma estética minimalista, faz todo o sentido e atinge o resultado desejado.

A arquiteta, que participa pela primeira vez da CASACOR Pernambuco, optou por empregar um estilo autoral, contemporâneo e monocromático ao trabalho. A fachada, toda em vidro da Vivix, é um dos grandes destaques do projeto, especialmente por lembrar uma caixa de joias.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Rogério Maranhão

O jogo de espaços cheios e vazios criado com elementos verticais e revestimento com textura em pedras semipreciosas agrega charme e muita sofisticação ao visual final. Como destaca Elisa: “O intuito do projeto foi promover um mistério, gerado pela caixa e, ao adentrar na loja, ser surpreendido pelo ambiente em seus detalhes, e com as joias, é claro”, explica a arquiteta.

Dentro da loja aparecem as tonalidades de branco, preto e o cinza, com toques de aconchego conferidos pela madeira e por materiais texturizados, como o couro e veludo. A ideia é ressaltar a elegância e a sofisticação que esse ambiente transmite atrelado à afetividade que está presente nas peças da marca ME, e que também é uma característica típica das joias – não à toa, muitas famílias têm a tradição de repassar joias como forma de manter a memória da mesma.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Rogério Maranhão

No mobiliário, as peças da Mula Preta, assim como as poltronas do renomado designer brasileiro Sérgio Rodrigues, ressaltam a proposta de surpreender os visitantes com detalhes icônicos dentro da joalheria. O mobiliário conta, ainda, com uma mesa de atendimento aos clientes desenhada pela própria arquiteta,e  toda feita com uma composição de madeira e vidro. O móvel ganha os pendentes Elo, assinados por Léo Shehtman, que funcionam como o hot spot desse canto.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Rogério Maranhão

Fazem parte também da criação do ambiente: DaLuz Iluminação, Italica Casa, LG PE, Ovoo Recife, Sipacor, Finestra, Finni, Tintas Coral, Finger Casa Forte, Desenho Design, Refinare, BiancoGres Cerâmica e Morhar Automação.

O piso, com o revestimento marmorizado, juntamente com os varões dispostos verticalmente em dourado fosco fazem alusão ao processo da extração de ouro e das pedras preciosas, desde o garimpo até o trabalho do ourives, transformando as matérias-primas em peças raras e de grande valor.

Como a ideia do ambiente é realmente dar total destaque às joias, outras peças decorativas acabam sendo obsoletas no projeto, afinal, o espaço precisa entregar todo o foco para a exposição das peças de Duda Queiroz, o que é realizado com maestria pela arquiteta. Não faltará vontade aos visitantes de saber mais sobre o trabalho das duas profissionais.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *