O público poderá conferir a partir desta quarta-feira(02), na Arte Plural Galeria (APG), a exposição “Ploeg e outras narrativas”, do artista plástico, Roberto Ploeg. A mostra tem na maior parte trabalhos inéditos. São 21 obras, todas em óleo sobre tela.
O que você encontrará neste post:
Exposição de Roberto Ploeg marca comemorações
A exposição tem um caráter comemorativo de 25 anos de dedicação às artes e de 65 anos de vida do artista plástico Roberto Ploeg, além dos 15 anos da Arte Plural Galeria. A curadoria é do artista pernambucano Luciano Pinheiro.
O olhar apurado de um artista que se orgulha de somente conseguir pintar o que vê. Nascido na Holanda, mas radicado no Nordeste Brasileiro há 40 anos, Roberto Ploeg volta à APG após seis anos, com a exposição que registra um olhar sobre a própria história e identidade dele e ao mesmo tempo, um olhar amoroso e crítico sobre o Brasil através do retrato. Entre tantos personagens está o próprio artista em “Autorretrato quando triste”, quando perdeu o amigo Bernard.
Confira como será a visitação
Em tempos de pandemia, o tradicional catálogo da exposição será digital e estará disponível no site da APG, bem como um vídeo que percorrerá toda a mostra.
Para os que preferem o modo presencial, a exposição de Roberto Ploeg será aberta para visitações na segunda, quarta e sexta-feira das 10 às 17 horas, seguindo todos os protocolos de biossegurança para prevenção da Covid-19. Aos sábados, com prévio agendamento, grupos de até oito pessoas poderão participar de visitas guiadas com a presença do próprio artista.