Sofisticação e atemporalidade marcam o Estar com Gourmet e Adega

Casacor Pernambuco 2019

Romero Duarte assina o espaço Estar com Gourmet Adega, ambiente que traz um conceito contemporâneo, sofisticado e atemporal, marcas registradas do escritório Romero Duarte e Arquitetos. O espaço é uma sala de estar com gourmet e adega, que busca apresentar aos clientes uma área aberta, unificada, aconchegante e disruptiva para receber amigos e familiares.

O ambiente traz uma generosa área de living onde ficam as poltronas no modelo Presidencial, de Jorge Zalszupin, as belíssimas esculturas Tramas, e quadro Galo do artistas Joaquim Tenreiro. Outras obras também ganham destaque no projeto, como as esculturas exclusivas e únicas do espaço de jantar, feitas por Emanoel Araújo, em Jacarandá maciço, além da mesa de formas curvas da Casapronta, que traz fluidez para o espaço estimulando interação entre as pessoas e é uma verdadeira obra de arte.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Walter Dias

O mobiliário da área gourmet ajuda a entregar um ambiente integrado, marcado por um grande pórtico, envelopado pelo papel de parede em linho branco da Orlean, onde a bancada de bar, junto com banquetas Pat, de design autoral do arquiteto, se relacionam com móveis feitos em laca preta fosca, aliados ao desenho da palha pintada em preto da Florense e arrematada pela adega, também feita sob medida com MDFs da Arauco pela Adegga, exclusivamente para o ambiente, contornando a mesa de jantar com um espaço para degustar vinhos e drinks.

No piso foi usado o deslumbrante Quartzito Macaúbas, raro na região de Pernambuco. O material foi fornecido pela Marmorart, e une todos os tons bases do ambiente, sendo também um dos partidos para a escolha da paleta de cores.

Outro ponto forte é o painel em madeira Peroba Mica Oscuro da Indusparquet, o elemento agrega sofisticação e aconchego ao espaço. Além dos tons neutros, o azul aparece com força no grande tapete de seda da Adroaldo. A cor foi escolhida por trazer a descontração exigida pelo ambiente, assim como a luminária escultural customizada e utilizada no espaço, que une a rusticidade e sofisticação aqui representados pelo galho e a luminária da Studiolamp.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Walter Dias

O espaço externo une a brutalidade dos vergalhões e da estrutura em aço corten à delicadeza das plantas, através dos seus tons avermelhados com paisagismo da Villagarden, trazendo como elemento de expressão a escultura de Wandenkolk Tinoco. Os móveis da área externa, da Tidelli, seguem o mesmo estilo representados pelos tons pretos e ferrugem.

Todo o espaço é contemplado com tecnologia de automação, executada pela Morhar, sendo possível controlar todas as luminárias, ar condicionados da LG e as belas cortinas da Uniflex, que conseguem com sua transparência e delicadeza deixar permeável a visão para o exterior, o que é sempre um ponto positivo.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Walter Dias

O resultado do espaço Estar com Gourmet e Adega agrada a todos os visitantes que passam pela 22ª edição da CASACOR Pernambuco. Vale ressaltar, ainda, que essa é a 21ª participação do escritório na mostra, sinal de que o trabalho sempre moderno e desafiador da equipe consegue sempre apresentar tendências inovadoras e alimentar a curiosidade do público com projetos sempre criativos e originais.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *