Entre Amigos Espinheiro de cara nova

ENTRE AMIGOS9 897x494 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova

O Entre Amigos celebra dez anos no Espinheiro com uma reforma que trouxe mais charme, conforto e segurança aos clientes e amigos da casa. A arquiteta Alexana Vilar explica que o ponto de partida do projeto criado por ela e pela sócia Elza Freire foi criar espaços para receber os serviços de Sushi e Self-service. Para isto, foram realizadas mudanças significativas na cozinha. O passo seguinte foi a ampliação dos banheiros, criação de playground climatizado e apresentar melhorias ao acesso dos usuários. 

ENTRE AMIGOS7 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Casa celebra uma década com reforma significativa (Foto: Marcelo Marona )

“Buscamos conciliar a valorização  do casarão da década de 1940 com a ampliação da coberta na área externa, executada em estrutura metálica com fechamento em alumínio composto (ACM). Essa mudança proporcionou oferecer uma área fluída, praticamente sem pilares, com um pé-direito confortável, permitindo a colocação de jabuticabeiras entre as mesas dos comensais. Nesta área, escolhemos um piso marcante, com um desenho que lembra uma tapeçaria lúdica, com boots circundando as árvores e mobiliário em madeira. Finalizando, um lindo jardim vertical imprimiu mais frescor ao ambiente”, explica Alexana.

ENTRE AMIGOS8 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Novos elementos foram inseridos para receber novos espaços (Foto: Marcelo Marona)

Na área interna do casarão – onde são preservados os adornos neoclássicos  e o belíssimo assoalho em madeira original – o projeto contemplou um painel em aço-corten retrô, iluminado com um desenho inspirado em trabalho (em Cana Barro) da artista plástica Lorane Barreto para a unidade de Boa Viagem. O mesmo desenho é replicado no drink bar da área externa.

ENTRE AMIGOS4 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Cadeiras brancas com mesas em madeira de demolição, compõem uma atmosfera sofisticada (Foto: Marcelo Marona )

Outro elemento importante é a rampa de acesso dos carros ao casario, criada para tornar a chegada dos clientes mais segura, aliviando o impacto do volume dos carros na Rua da Hora.
“O Sushi conversa amigavelmente com os seus traços impactantes, como a bancada em onix reto-iluminada, a mega luminária em aço-corten e o acabamento em decopainel da parede de fundo. Cadeiras brancas com mesas em madeira de demolição, compõem uma atmosfera sofisticada”, pontua a arquiteta.

ENTRE AMIGOS5 - Entre Amigos Espinheiro de cara nova
Sushi conversa amigavelmente com os seus traços impactantes, como a bancada em onix (Foto: Marcelo Marona )

Alexana destaca o contato visual do Self-service com a área das mesas, através do fechamento em vidro. No espaço, mesas em madeira de demolição e base em metalon apoiam placas de indução para receber os pratos quentes. Espelho bronze, papel de parede, porcelanato padrão madeira e artesanato popular complementam a decoração. “Muito verde, materiais resistentes ao uso contínuo, cor, movimento, elementos que aliados compuseram um clima propício para aglutinar famílias e amigos”, finaliza.

 

Vilar Freire Arquitetura

Rua Padre Carapuceiro, 968, sala 301 – Queiroz Galvão – Torre Janete Costa – Boa Viagem, Recife – PE

@vilarfreirearquitetura

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *