revistaSIM Arquitetura CasaCor 2020 PMZ Arquitetura Cozinha Copergas Destaque 2 Credito PH Nunes 1155x500 - Confira a Cozinha Copergás criada pela PMZ Arquitetura

Confira a Cozinha Copergás criada pela PMZ Arquitetura

A cozinha costuma ser o coração de uma residência e foi pensando nisso que o escritório PMZ Arquitetura criou a Cozinha Copergás que  traz elementos regionais, natureza e memória afetiva.

svg%3E - Confira a Cozinha Copergás criada pela PMZ Arquitetura
Foco na memória afetiva para o projeto da Cozinha Copergás (Foto: PH Nunes).

 “O maior desafio para nós foi projetar de uma nova forma um espaço tão significativo para a nossa cultura. Sabemos que a cozinha, tradicionalmente, é o local de reunião familiar, de receptividade, aconchego e afetividade nos momentos do cotidiano. Preparar uma refeição com a família, nestes novos tempos, traduz-se como uma forma de reconectar-se com a essência do ser, do afeto. Nosso ambiente foi projetado para ser um refúgio afetivo” contaram as arquitetas  Lorena Pontual e Elza Mendonça .

svg%3E - Confira a Cozinha Copergás criada pela PMZ Arquitetura
Pintura texturizada com cristais naturais substituindo a utilização de um revestimento na parede da bancada(Foto: PH Nunes).

Para a mostra do Janelas da CASACOR PE, as arquitetas tiveram como parceiros a Copergás, que está chegando a Caruaru com a tecnologia e inovação do uso de gás natural.

As arquitetas apostaram também na sustentabilidade para a Cozinha Copergás, com o uso do musgo estabilizado, que não necessita de manutenção constante. “ Desta forma, inserimos a natureza no ambiente interno de forma sustentável e que evocará um sentimento de estabilidade, constância e força diante dos desafios deste momento que vivemos atualmente”, revelaram.

svg%3E - Confira a Cozinha Copergás criada pela PMZ Arquitetura
Destaque para o uso de um Jardim Vertical dentro da cozinha (Foto: PH Nunes).

Novidade de revestimento na Cozinha Copergás

“ Outra novidade que trazemos na Cozinha Copergás é a utilização da pintura texturizada com cristais naturais substituindo a utilização de um revestimento na parede da bancada e que segue cobrindo todo o teto do nosso container”, explicaram as profissionais.

No quesito mobiliário, peças assinadas por designers como por exemplo, a mesa de jantar, as cadeiras, a luminária e o carrinho de chá de Jader Almeida. Além disso, a iluminação utilizada na Cozinha Copergás foi toda de sobrepor, com luz difusa amarela, que traduz um ambiente aconchegante

Portanto, a Cozinha Copergás pode ser conferida em Caruaru, neste endereço: Shopping Difusora, Av. Agamenon Magalhães, 444; Maurício de Nassau.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.