O uso do design arrojado marca o espaço Copergás Gourmet

Casacor Pernambuco 2019

O Copergás Gourmet é o ambiente assinado pelas arquitetas Luciana Neves e Adriana Porto, da PORTONEVES Arquitetura. A dupla elaborou o projeto desde a parte externa que chama a atenção por simular um caminho de fogo já na entrada do espaço.

O ambiente foi desenvolvido para receber 30 pessoas, formando um local funcional que pode receber eventos: “Desenhamos uma ilha central, com design arrojado e industrial com a coifa e luminária que queríamos que fosse escultórica”, explicam as arquitetas.

Como dito, um dos destaques é o caminho de fogo logo na entrada do ambiente. O resultado foi conseguido através do uso de gás natural no trilho, e que culmina em quatro tochas no final do trajeto, levando o visitante a aproveitar essa experiência antes mesmo de entrar no ambiente de fato.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Fred Jordão

Entre os materiais utilizados no espaço Copergás Gourmet, a ilha central tem um destaque imediato. A ideia foi executada com tampo em Dekton com Zenit: “Laqueamos o compensado flexível que faz o fechamento.A ideia é que a ilha do chefe fosse um grande forno, a fim de fazê-la parecer uma peça monolítica, uma pedra, como se o Cooktop instalado nela fosse o fogo que brota da pedra” contam as profissionais .

A parede principal também é um dos grandes destaques do ambiente, e reúne diferentes tonalidades de azul reveladas por pergolado vertical que se estende por todo o teto, diferente do restante da paleta de cores que preza pelas cores neutras em um jogo de claro e escuro no mobiliário.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Fred Jordão

A estética da criação da parede, por sinal, coloca arte e design lado a lado, especialmente por conta da sofisticação do mobiliário contemporâneo. Nesse caso, os móveis têm o mesmo destaque das pessoas da decoração, e vice-versa, a fim e criar uma atmosfera única e extremamente moderna.

Com uma iluminação sutil em todo o ambiente, a luminária que fica ao redor da coifa ganha valor. A peça também foi desenhada pelas próprias arquitetas, desenvolvida toda em perfis de LED.  O projeto recebeu a orientação de Beatriz Esteves, que é a light design e também deu dicas gerais para a composição da iluminação do ambiente como um todo.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Fred Jordão

O mobiliário também foi desenhado por completo pelas arquitetas Luciana e Adriana. A vitrine em L, totalmente feita em vidro e destaque à primeira vista, abre espaço para que o caminho de fogo entre no espaço. A vitrine favorece, ainda, os elementos da natureza que foram integrados ao ambiente de forma inteligente, especialmente a grande árvore que acabou compondo o espaço, mostrando que é possível promover a preservação da natureza mesmo criando lugares inovadores.

Os elementos em madeira do mobiliário e da decoração também fazem a função de conectar o trabalho das arquitetas ao mundo natural e sustentável.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito das fotos: Fred Jordão

Todo o espaço apresenta a ideia de conforto para os visitantes, principalmente por conta dos móveis bem amplos, como os balcões, mesas e estofados. A mesma sensação também é repassada pelas linhas retas e alongadas integradas ao teto e às paredes.

Saiba mais em Casacor Pernambuco 2019

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *