revistasim casa primavera Luciano Zanardo Paisagismo Foto JP capa - Anote as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera

Anote as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera

Já pensou em deixar a sua casa com a cara da primavera?Mudanças simples podem tornar o décor leve, fresco e com toda a energia da primavera. “A primavera traz consigo uma nova energia, bastante colorida e convidativa. É o momento perfeito para renovar a casa”, destaca a arquiteta Isabella Nalon. Pensando nisso, reunimos dicas de profissionais da arquitetura para te ajudar a  preparar sua a casa para a estação mais florida do ano.

svg%3E - Anote as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera
Um ambiente arejado ajuda a mudar os ares da casa (Foto: Evelyn Muller).

Confiras as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera

Segundo a dupla Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, a frente do escritório Tesak Arquitetura, a tendência é apostar nos elementos fáceis de trocar, como tapetes, almofadas, vasos. “As almofadas, por exemplo, são elementos que podemos trocar a qualquer instante. Utilizar capas com texturas e materiais naturais podem ser a cereja do bolo em uma decoração, trazendo ainda mais aconchego”, afirmam. 

svg%3E - Anote as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera
O verde se faz presente em todos os cantos da casa (Foto: JP Image).

Também é válido optar por aquelas mais coloridas, trazendo um pouco dos tons da estação. “É hora de guardar as mantas que estavam sobre os sofás e as peseiras das camas, optando por itens mais leves e frescos”, complementa Marina Salomão, arquiteta do Studio Mac.

Os tecidos leves são a pedida para toda a casa . Por tudo poder ficar mais aberto e arejado, Isabella Nalon também afirma que é o período perfeito para mudanças maiores, como um pintura da casa. “Entendo que se trata de uma temporada para, realmente, arejar a casa e colocá-la em ordem”, explica. 

As cores para deixar a casa com a cara da primavera 

svg%3E - Anote as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera
Tons vibrantes também devem fazer parte (Foto: Sidney Doll).

E quando o assunto é renovar as cores de um apartamento, a arquiteta Camila Corradi e a designer Thatiana Mello, do escritório Corradi Mello, indicam tons vivos. “Investir em uma paleta de cores alaranjadas, amarelas, violetas, tons suaves de cinza e até alguns verdes mais claros, pode ser uma ótima decisão, já que trazem um pouco da natureza. A ideia da primavera é incorporar alegria, então, apostar nessas cores concede um aconchego muito próprio da atmosfera primaveril”, afirmam. Ainda segundo a dupla, esses tons alegres podem se estender até mesmo para o mobiliário.

“Para quem não quer recorrer à pintura, um papel de parede com temas de folhagens ou arranjos florais podem dar destaque em algum cantinho da casa, mas sem sobrecarregar o ambiente”, opinam as profissionais do Tesak Arquitetura, que relatam que o décor primaveril pede por elementos que agregam características rústicas e conexões diretas com a natureza. “Explorar materiais naturais é uma ótima escolha e os mais usuais são a madeira, as fibras naturais, as cerâmicas e as pedras”, dizem Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto.

As flores da estação para ter em casa

Portanto, trazer o verde da natureza e as cores das flores é a forma mais prática de remeter à primavera. “É possível preencher os espaços com arranjos de flores e aproveitar que os jardins estarão ricos e cheios de folhas”, diz Camila Corradi.

svg%3E - Anote as dicas para deixar a sua casa com a cara da primavera
A decoração se faz presente nos mínimos detalhes (Foto: Sidney Doll).

Além disso, a dica é selecionar espécies que floresçam na temporada – como os agapantos, bromélias, jasmins, lírios, orquídeas e outras.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.