A Galeria Marco Zero chega ao seu primeiro ano de existência e para celebrar as conquistas inaugurou a exposição ‘Burle Marx e interconexões’. Organizada pelos arquitetos Luiz Dubeux e João Vasconcelos , a mostra apresenta Burle Marx em diálogo com o acervo da galeria.
“Convidamos João e Luiz pois conhecemos a visão artística com que eles trabalham seus projetos e sua relação com o mundo das Artes”, explica Marcelle Farias, co-fundadora da Galeria Marco Zero.
“Tradicionalmente, em nossos projetos costumamos aliar o design com a arte. Então, o convite para organizar essa mostra nos deu muito prazer”, explica Luiz Dubeux. O evento está proporcionando uma verdadeira aproximação entre arte e arquitetura.
O que encontrar na exposição de Burle Marx na Galeria Marco Zero?
O público vai conferir intervenções no espaço: um passeio demarcado no piso com inspiração direta nas obras de Burle Marx convidando as pessoas a percorrerem a Galeria.
Elementos paisagísticos também estarão presentes, assim como criações orgânicas como um tapete de 4,5m de diâmetro, assinado pelo escritório Dubeux e Vasconcelos. Outro ponto de atenção será uma releitura de sala de estar modernista, com mobiliário assinado por designers como Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro e Domingos Tótora.
Na exposição poderão ser conferidas 25 peças ao todo. Sendo 11 de Burle Marx e 14 de artistas, como Gil Vicente, José Claudio, Kilian Glasner, entre outros.
Aperte o play e confira o vídeo especial que a revistaSIM fez sobre o evento
Serviço:
Exposição Burle Marx e interconexões
Galeria Marco Zero – Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, Boa Viagem.
De 15 de dezembro de 2022 até 20 de janeiro de 2023 .
Horário: seg à sex | 10h-19h | sáb e dom |10h-17h |
Acesso gratuito