O arrojado e moderno Office Bar CASACOR

Casacor Pernambuco 2019

O projeto de 33m² do arquiteto Diogo Viana leva o nome de Office Bar CASACOR e traz uma atmosfera calcada na paleta Blush e nos tons corais, que fazem o bar se tornar um ponto de encontro para tratar de negócios, ou simplesmente relaxar.

O espaço conta com um apoio de bar, onde a cerveja é a atração principal, além de um layout moderno e arrojado com mobiliário corporativo, modulares e flexíveis. O uso da pedra Elegant Brown leva o material com exclusividade para Recife, especialmente como parte do projeto.

A iluminação cênica do ambiente, juntamente com os perfis de iluminação do piso ao teto, ajudam a dar um charme ainda maior ao espaço, mas também tem a função de destacar a parede em alto relevo com peças cimentícias hexagonais, elemento visual que mais chama a atenção no ambiente e que forma a grande identidade do Office Bar.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Créditos da foto: Paulo Higor

As estantes também aparecem como incremento especial do bar. Elas foram desenhadas pelo próprio arquiteto e feitas com vergalhões de aço. Uma das grandes atrações do Office Bar CASACOR são os cobogós Mão, com assinatura dos premiados designers Irmãos Campana, através de uma parceria com a Divina Terra, em Turmalina, Minas Gerais.

O item tem uma motivação especial para estar no empreendimento: o cobogó é um simbólico manifesto às tragédias sofridas em diferentes cidades de Minas Gerais, e parte do valor das vendas deste produto será revertida em atividades sociais realizadas pelo Instituto Campana.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Créditos da foto: Paulo Higor

Para o projeto do bar, os cobogós entram como apoio de centro para o lounge bar. As obras de arte, um trabalho do artista José Patrício com a fotografia digital Vanitas Venezia, de 2008; uma tela do artista plástico Pragana (2019), concebida especialmente para este projeto e que segue a paleta de cores do espaço, além de peças de barro garimpadas pelo arquiteto na cidade de Tracunhaém e finalizadas nas cores também do projeto.

Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 – Créditos da foto: Paulo Higor

O sound design para o Office Bar CASACOR foi desenvolvido por Kleox Barbosa, e apresenta uma trilha de Funk Soul do início dos anos 1980. Além do setlist especial para o espaço, o ambiente ganhou também um aroma inconfundível desenvolvido pela perfumista Thais Nakano, com sua Neroly Aromas.

Uma das características principais do projeto de arquitetura é o desenho do teto. Diogo Viana lembra que, atualmente, os tetos ganham destaques dentro de projetos diferenciados, por isso ele procurou uma forma de trazer essa tendência também para dentro do seu trabalho: “No nosso projeto, o teto zig-zag tira a monotonia, trazendo movimento”, explica.

A paleta Coral, que está presente por completo no ambiente, ajuda os visitantes a sentirem uma maior sensação de calma e relaxamento. Ao mesmo tempo, porém, por serem tons vibrantes, as cores também agitam o espaço com uma sofisticação moderna, característica muito bem-vinda em um ambiente pensado para a convivência entre os visitantes. O resultado do Office Bar CASACOR é agregador e tranquilizante, e traz inspirações que podem ser utilizadas em outros ambientes, especialmente em projetos que propõem um espaço para integração e entretenimento.

Saiba mais em Casacor Pernambuco 2019

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *