Arte e modernidade em 90 dias

MODERNARTE7 897x494 - Arte e modernidade em 90 dias

Integração tem sido palavra-chave em inúmeros projetos atualmente. Aproveitar melhor espaços, conectá-los e trazer a convivência cada vez mais próxima, oferecendo maior desfrute de cada ambiente, são pontos em comum de quem busca transformar e reformar casas, apartamentos e escritórios. Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido pela equipe do escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos.

MODERNARTE2 - Arte e modernidade em 90 dias
Ponto de partida foi a obra Tristana, da artista colombiana Adriana Duque (Foto: Divulgação)

Moderna e atemporal a reforma do apartamento com 350m², em São Paulo, começou reformulando totalmente a área social. Uma das solicitações feitas pelos proprietários foi resolver a interligação com a cozinha e acima de tudo inserir no contexto do décor a paixão do casal por arte. O extreme makeover aconteceu em apenas 90 dias.

MODERNARTE7 1 - Arte e modernidade em 90 dias
Liberdade criativa trouxe maior inspiração aos arquitetos (Foto: Divulgação)

“Como os clientes são amigos pessoais, tivemos bastante liberdade criativa para a execução do projeto. Nosso ponto de partida foi a escolha da obra Tristana, da artista colombiana Adriana Duque, pela relação cromática e cor dos olhos da modelo. A partir da obra, foi definido todo o conceito de luzes e cores aplicadas”, comenta Andrade.

MODERNARTE6 - Arte e modernidade em 90 dias
Luzes e cores exploradas a partir da obra Tristana (Foto: Divulgação)

Materiais naturais como pedra, madeira e linho compõem o mix de elementos escolhidos harmonicamente, com o mobiliário de design nacional e as cores que formam uma ambientação moderna e cool. Na sala, o piso de pedra mineira foi mantido e revitalizado, em contraste com a madeira pau-ferro, escolhida para forrações, estantes e portas.

MODERNARTE - Arte e modernidade em 90 dias
Madeira foi bem explorada em vários ambientes (Foto: Divulgação)

Os painéis de madeira se tornam o fundo para o mobiliário composto por uma gama de peças do design nacional (atual e clássico) repleta de madeiras claras, tecidos naturais e cores. A revitalização também está presente em nas bancadas de mármore e granito do apartamento. No living e sala de jantar utilizamos trilhos com spots direcionáveis para distribuir melhor a iluminação.

 

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

www.lpandrade.com.br
Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | São Paulo
Tel.: (11) 3032-4029
Instagram.: @luizpauloarquitetos
Facebook.: facebook.com/luizpauloarquitetos

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *