Arte e arquitetura têm encontro marcado na APG

Mockup 2 897x494 - Arte e arquitetura têm encontro marcado na APG

Um diálogo entre a arte e a arquitetura. É o que propõe a Arte Plural Galeria, no próximo dia 15, reunindo o artista plástico Raul Córdula – numa visita guiada por sua exposição Eternagora – arquitetos e Maria do Carmo Nino, que falará sobre a importância da arte em projetos de arquitetura.

Living Room Frame Mockup - Arte e arquitetura têm encontro marcado na APG
Além da beleza que traz aos projetos, a arte deve ser vista como patrimônio, diz Maria do Carmo Nino (Foto: Divulgação)

Em cartaz até o dia 18, a mostra reflete sobre a ligação entre o tempo e o espaço. Primeira exposição individual da APG, reúne 18 obras entre pinturas em telas, desenhos e escultura, algumas inéditas e outras emblemáticas do acervo pessoal do artista.

Free Interior Photo Frame Mockup PSD - Arte e arquitetura têm encontro marcado na APG
Como a arte contribui para os projetos de arquitetura é tema de conversa (Foto: Divulgação)

“É sobre a experiência humana que trata o conjunto de obras de Raul Córdula, não exatamente como um historiador faz, mas como um artista, comprometido com seu tempo e com as ruínas e fraturas que o projeto moderno anunciava como progresso. Essa virada geométrica é um marco na arte contemporânea brasileira. Raul sempre esteve antenado e suporta o tempo presente que ele vive. O tempo se faz presente na vasta obra do artista como tema, como signo mítico, como matéria, materialidade e como acontecimento vital”, coloca Joana D´Arc Lima, curadora da mostra.

Home Mockup - Arte e arquitetura têm encontro marcado na APG
Arte transcende a harmonia do projeto (Foto: Divulgação)

A visita guiada será sucedida pela conversa sobre a arquitetura e a contribuição da arte. Puxando o mote, Maria do Carmo Nino diz que a relação entre as duas deveria ser colocada mais fortemente em debate desde a formação acadêmica. “A arte  transcende a arquitetura de interiores. Muito mais do que tornar um ambiente belo, ela tem que ser vista como um patrimônio, ali, naquela composição, porque ela transcende a harmonia”, diz.

RAUL - Arte e arquitetura têm encontro marcado na APG
Joana D´Arc Lima e Raul Córdula (Foto: Germana Telles/Revista SIM!)

Arte Plural Galeria

Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife

Informações: (81) 3424.4431

*O evento terá início às 19h

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *