A arquiteta Gabriela Mendes realizou o projeto de um apartamento de 140m², localizado na capital paulista, que foi feito para um jovem casal e sua filha pequena. Por lá, a área social é integrada, bem como a ala íntima, que misturam elementos e culminam em um lar sofisticado e atemporal.
O que você encontrará neste post:
Confira os espaços do apartamento de 140m²
O living da sala de estar tem mármore marcado pelo fundo branco, seus veios singulares e tons dourados. Na composição, espelhos laterais e a leveza do rack branco e ripado. “Tamanha a magnitude da peça, preparamos uma logística para o içamento dessa peça Michelangelo. Todo cuidado teve como propósito o objetivo de não perdermos a unificação dos traços delicados que a natureza imprimiu na pedra”, contou Gabriela.
Para promover a amplitude, o projeto modificou o layout original com a retirada da esquadria que dividia o estar com a varanda.
No mobiliário, a disposição das peças foi conduzida para expressar o perfil do casal de moradores, que gosta de acolher e receber bem os seus convidados.
A sala de jantar é composta por uma mesa de madeira com oito posições de cadeiras estofadas, o ambiente é visto como uma continuidade do conceito de integração e receptividade. O clássico é evidenciado através do lustre de cristal.
Mais detalhes do projeto
Integrada ao living, a varanda se tornou mais ampla e fluída. Na área da churrasqueira, a mesa redonda em tom fendi e com base em cone adicionam um toque de modernidade nas recepções realizadas pelo casal. Na outra ponta, o conjunto entre sofá e poltrona cria uma atmosfera gostosa para reuniões entre amigos, sem hora para acabar.
Na cozinha, o primor da cor fendi prevalece na marcenaria que envolve todos os eletrodomésticos, incluindo o cooktop por indução, forno, geladeira e micro-ondas.
Pensando na alimentação diária dos três, uma pequena copa foi incluída com a adição de uma mesa e um canto alemão, que deixou tudo mais espaçoso e confortável.
No lavabo há uma combinação de molduras que enfeitam as paredes pintadas na cor azul petróleo. No contraponto, a bancada e o piso em mármore branco ressaltam o apreço pelo clássico.
Os quartos da casa
O quarto e a brinquedoteca seguem a paleta rosa. Para essa realização, arquiteta promoveu algumas modificações no layout original da planta. “O banheiro que existia na brinquedoteca desapareceu para ser transformado em closet para nossa moradora”, detalha a profissional.
No quarto do casal, um mix entre o cinza, o verde musgo do enxoval e os detalhes em dourado. Na cabeceira, a dupla proteção estofada deixa o ambiente ainda mais intimista e caloroso. No mobiliário, o desenho semelhante ao encontrado na cozinha se faz presente no móvel abaixo da televisão e, para completar, uma penteadeira seguida com um pequeno recamier.
A arte também está presente neste projeto
Pinturas foram executadas, especialmente para o projeto, pela artista plástica Ana Mendes. Duas telas, que evocam o azul escuro, preto e o dourado em uma técnica abstrata, estão presentes no hall de entrada e na sala. “Com a base neutra do projeto, pudemos ousar na obra de arte, que se harmonizou com maestria”, conta a arquiteta.
Confira no nosso site, diversos projetos de apartamentos dos mais variados tamanhos.