Mercado da Torre promete experiências diferenciadas para população local

PHOTO 2019 02 22 13 35 25 897x494 - Mercado da Torre promete experiências diferenciadas para população local

Foi inaugurado na última segunda-feira(25), o Mercado da Torre, que com 5.700 metros, irá comportar dezesseis operações de diversos segmentos. O espaço que foi inspirado nos mercados de gastronomia da Europa, a exemplo do de Madri, Portugal e Inglaterra, pretende oferecer experiências diferenciadas para população local.

mercado da torre. imagem projeção
O espaço foi inspirado nos mercados de gastronomia da Europa (Foto: projeção).

A arquiteta Juliana Monteiro assina o projeto do Mercado da Torre, da Portus Delicatessen e do Universos da Carne que fazem parte do local. Na área do Armazém Original, está o setor gastronômico, onde o público irá encontrar diversas opções de alimentação. No interior deste espaço, um clima de aconchego e descontração estão associados aos móveis rústicos e a ambientação realizada. Por lá o design moderno também ganha destaque. ” O material de demolição foi a grande sacada, como as estruturas de ferro, mourões de trilho de trem, luminárias e pendentes que foram pintados. Todos os móveis foram foram feitos em varões de ferro de construção e madeira de demolição. Tivemos como inspiração no contexto geral os mercados europeus, como o de Time Out ou Ribeira, Ourique e outros”, conta a arquiteta.

mercado da Torre. imagem projeção
A arquiteta Juliana Monteiro assina o projeto (Foto: projeção).

O projeto de luminotécnica foi de Márcia Chamixaes que teve que ajustar o projeto a uma proposta bem despojada. Na iluminação, foram utilizadas lâmpadas de led para economia. A partir daí foram criados os efeitos necessários para cada ambiente, a exemplo da adega que é mais intimista e da área de vendas, onde a iluminação precisa ser mais clara.

mercado da torre. imagem projeção
O projeto de luminotécnica foi de Márcia Chamixaes (Foto: projeção).

No que diz respeito as cores, a predominância é do preto. Por lá, o tom vermelho também ganha destaque logo na fachada da Portus. Azul e amarelo também compõem a cartela de cores utilizadas, que fazem o contraponto com o cimento, ferro e madeira. O local que foi pensado para ser uma área de convivência entre o público local, em breve contará também com pontos de coleta seletiva, bicicletários, fraldário, banco 24h, parque infantil, wi-fi gratuito, área de convivência, espaço pet friendly e atendimento para pessoas com necessidades especiais.

 

 

Serviço:
Mercado da Torre
Rua José Bonifácio,747, Torre- Recife-PE.
www.mercadodatorre.com
Insta: @mercadodatorre

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *