5 Melhores Poltronas Reclináveis para Decorar seu Ambiente

Poltrona Amamentação Reclinável

Você pensou em conforto e elegância? Então você está no texto certo!

Hoje vamos explorar o universo das poltrona reclinável que dão o toque especial no ambiente e ainda salvam nossas costas depois de um longo dia de trabalho.

Quer saber sobre manutenção, escolha do estofado, tipos e em qual investir?

Continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre: poltrona reclinável.

Para começar a dar uma clareada, entrevistamos o arquiteto e urbanista Saulo Barros, com 18 anos no mercado e que hoje atua na arquitetura de interiores.

Você pode conhecer melhor o trabalho dele em:

Revista: Qual o melhor tamanho de poltrona para um ambiente compacto?

Saulo: Esse tamanho vai depender do local mas geralmente poltronas mais sequinhas com 65 encontramos no mercado.

Revista: Qual o melhor lugar para colocar uma poltrona reclinável?

Saulo: Colocar ela meio de lado compondo com sofá é uma. Ótima opção!

Revista: Um um quarto de amamentação uma poltrona reclinável pode ser uma boa ideia? quais os cuidados?

Saulo: A poltrona no quesito de amamentação é interessante desde que ela tenho um reclinar mais suave… Algumas tem uma peseira de apoio, porém aí já estamos falando de locais com mais espaço

Revista: Quais os tipos de estofados de uma poltrona reclinável?

Saulo: Hoje temos uma gama imensa de revestimentos..do couro ao tecido, vai depender do contexto onde iremos usar

Revista: Como limpar uma poltrona reclinável?

Saulo: Hoje em dia temos as impermeabilizações que realmente protegem.. Ou já vem de fábrica ou se manda fazer… E a limpeza vai depender de cada tecido, de cada uso

Revista: Diferença de valores e vantagens

Saulo: As vantagens são a comodidade que uma. Peça dessa possa agregar no contexto do projeto e conforto do cliente, as desvantagens são mínimas. Lógico que estamos falando de uma peça bem comprada…marca, modelo.

Revista: O que levar em consideração na hora de comprar

Saulo: Principalmente o espaço que tenho disponível.

Poltrona Reclinável do Papai 

Também conhecida como a poltrona do papai, chega a ser um clássico uma poltrona reclinável na sala. Porém é preciso bom gosto para poder usá-la da melhor forma sem destoar o ambiente.

O primeiro passo é entender o espaço e como o nosso entrevistado relatou, entender o tamanho da sua poltrona reclinável e o espaço disposto no ambiente.

Poltrona do Papai Reclinável
Poltrona do Papai Reclinável

É importante que se a poltrona do papai reclinável  for grande que os outros objetos sejam menores ou então que a sala tenha menos itens de decoração. Assim a sala não fica com uma poluição visual berrante e você aproveita de todo o conforto e qualidade que uma boa poltrona reclinável 3 posições pode te oferecer.

A disposição dos objetos, como a televisão, por exemplo, é muito importante. Organizar para que a poltrona reclinável esteja perto da televisão e em um campo de visão fácil.

Mas, não é só na sala que uma poltrona reclinável é bem aproveitada, você pode levar essa dose extra de conforto para todos os ambientes da sua casa, continue lendo e veja onde mais você pode incluir esse item de decoração incrível!

Poltrona de Amamentação Reclinável

A chegada de um novo integrante para o lar além de animar todos na família, também inspira a decoração e muda todo o cenário. As cores, estampas, cheiros, tamanhos, cada cuidado se torna muito especial nessa fase de expectativa, onde a família quer preparar o melhor lugar do mundo para aquele ser que vem chegando para iluminar e trazer felicidade no ambiente.

A poltrona amamentação reclinável pode ser utilizada em duas etapas: primeira infância, para ajuda a mãe na amamentação, aqui vale reforçar a dica do arquiteto Saulo que este tipo de poltrona não pode ter um inclinação muito grande.

Alguns modelos de poltrona reclinável existe a função de massagear, para as mamães enquanto olham o baby dormir uma massagem em uma poltrona reclinável é recompensador!

Depois que a criança cresce a poltrona não perde suas funcionalidades. Contar uma história fica ainda mais divertido em uma poltrona. Você pode mudar o estofado, estampado, mas ainda assim aproveitar a estrutura e benefícios desse item.

Cadeiras e Poltronas para Escritório

Trabalhar em casa exige foco, concentração e um ambiente especial na nossa casa. Pessoas que trabalham muitas horas em frente ao computador precisam de uma boa mesa de trabalho, ferramentas de ponta como computador e celular e também uma poltrona giratória para escritório é extremamente confortável.

Poltrona Giratória para Escritório
Poltrona Giratória para Escritório

A tendinite e dor nas costas são sintomas muito corriqueiros em quem trabalha bastante, por isso uma poltrona vai além do item decoração, acaba sendo uma necessidade para que o trabalho renda mais e o profissional tenha uma qualidade de vida melhor.

No caso do home office a cor da poltrona reclinável deve ser pensada com carinho. Geralmente esses ambientes são mais descolados e uma poltrona trás a ideia de algo mais clássico.

Para ornar, ter um ambiente descolado com mural de recados, alguns quadros e itens coloridos, uma boa ideia pode ser uma poltrona reclinável de couro preta. Ela é extremamente estilosa e dá o tom da personalidade no ambiente!

Melhor Poltrona Reclinável para Leitura

Aquela poltrona larga e confortável em uma sala repleta de livros:clássico!

Melhor Poltrona para Leitura
Melhor Poltrona para Leitura

Uma boa poltrona reclinável na sala de leitura é um convite para sentar, relaxar e ler um bom livro. Casas no interior, fazendas, algo mais rústico é comum essa sala de leitura com uma vista incrível. Mas, na zona urbana também se encaixa um cantinho especial para se dedicar a leitura e ao relaxamento.

Nesse ambiente outros itens como um divã podem também compor um ambiente para deixá-lo mais inspirador e aconchegante.

Poltrona Reclinável para Consultórios

Aproveitando que começamos a falar de divã, um consultório de psicologia o paciente precisa sentir-se o mais confortável possível e relaxado. Uma poltrona reclinável de qualidade pode proporcionar um momento acolhedor e ajudar na terapia.

Poltrona Consultório Psicologia
Poltrona Consultório Psicologia

A poltrona reclinável vai além da arquitetura e decoração ela contribui para momentos especiais e importantes!

Como comprar uma poltrona reclinável?

Dica 01 – Pense no ambiente que ela irá fazer parte

Nos itens anteriores demos dicas para usar a poltrona reclinável em vários lugares. Agora é só você estudar a decoração do seu lar e escolher um ambiente, ou até dois para instalar esse objeto de conforto e elegância.

Dica 02 – Escolha o melhor material para poltrona

Algumas coisas precisam ser levadas em consideração, se você tem animais de estimação, crianças que possam sujar a poltrona reclinável, esses detalhes fazem diferença na hora de escolher o material da sua poltrona reclinável.

O gorgurão teflonado e o couro são bem resistentes as unhas dos animais, como por  exemplo, os gatos!

Os sintéticos são mais econômicos e existe uma variedade de estampas que chama a atenção.

O gorgurão impermeável é fácil de lavar, resistente e ainda as unhas dos felinos não desfiam o seu estofado.

A cor também inspira o ambiente, se optar por cores mais quentes como um vermelho o seu ambiente ficará cheio de personalidade. Agora, se você aderir as cores neutras, como branco, cinza a ideia é neutralizar o ambiente e ainda assim deixá-lo confortável.

Dica 03 – Considere as dimensões

A largura e também o comprimento são itens indispensáveis de ser analisado antes da compra. Já imaginou comprar uma poltrona que não entre no seu elevador do prédio ou não passe na porta do ambiente que você quer instalar?

Para evitar sustos, se você tem um espaço menor opte pelo modelo de poltrona reclinável egg ou giratória, você ganha espaço e ganha altura.

Dica 04 – Pesquise a densidade do material escolhido

Quando compramos um colchão para a nossa cama a densidade é importante. Na poltrona reclinável é tão importante quanto. Inclusive dependendo do peso do cliente, para saber se a poltrona irá aguentar e ainda assim proporcionar conforto.

Para uma poltrona reclinável ser bem confortável é indicada a densidade de 23 a 28 g/c³.

A média é para que ela suporte de 100 até 150 kg.

Dica 05 – Escolha a função

Como nós vimos em cada ambiente a função da poltrona reclinável é diferente. Em uma sala de leitura é totalmente diferente de um quarto de criança para amamentação.

Ao procurar uma loja além de ter em mente os itens anteriores como material, densidade, proporção, já direcione o objetivo da poltrona no ambiente escolhido. Assim você otimiza seu tempo e tem uma compra mais consciente e assertiva.

Esse texto foi preparado como um guia para você consultar antes de realizar a sua compra e acertar em cheio na decoração! Nós queremos proporcionar momentos incríveis em cenários lindos seja no seu lar ou ambiente de trabalho, por isso toda informação de arquitetura, design e decoração é válida.

Agora que você já sabe tudo sobre poltrona reclinável só escolher a sua e relaxar

Compartilhe esse texto com os seus amigos que estão procurando decorar de forma mais aconchegante e eficiente e aproveite o conteúdo!

Nós da Revista SIM desejamos um boa escolha, que seja qual for o seu ambiente que receberá uma poltrona reclinável ganhe um charme especial e seja muito bem usada.

Saiba Mais:

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *