revistasim exposicao hotel solidao galeria janete costa 04 - Hotel Solidão de Marcelo Silveira, no Parque Dona Lindu 

Hotel Solidão de Marcelo Silveira, no Parque Dona Lindu 

A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, recebe a partir deste sábado (19), a exposição Hotel Solidão de Marcelo Silveira . A mostra, que é uma exposição individual do artista, reúne nove trabalhos.

svg%3E - Hotel Solidão de Marcelo Silveira, no Parque Dona Lindu 
A mostra individual reúne nove trabalhos (Foto: Robson Lemos).

Marcelo Silveira sempre faz o exercício de olhar para o que foi esquecido, para o que ficou para trás E a partir dessas matérias, criar, fazer do esquecimento lembrança. Não é diferente com Hotel Solidão. Uma exposição que reúne produções de vários períodos do artista e que coloca o observador num lugar proposto por Marcelo em seus trabalhos, que é o olhar para o futuro sem esquecer o passado. 

svg%3E - Hotel Solidão de Marcelo Silveira, no Parque Dona Lindu 
Hotel Solidão de Marcelo Silva abre no sábado(19) (Foto: Robson Lemos).

Com uma sequência de colagens se desenha Hotel Solidão. A ideia surgiu quando há alguns anos chegou às mãos do artista uma coleção da revista Grand Hotel. “A publicação, voltada para o público feminino, trazia na capa imagens de um amor sonhado, desejado, mas que não retratava a realidade vivida”, conta Marcelo. Através do olhar do artista nasceu Hotel Solidão (2020/2021), que nos sugere outras leituras, outras narrativas possíveis. 

Detalhes da mostra

svg%3E - Hotel Solidão de Marcelo Silveira, no Parque Dona Lindu 
Uma das obras presentes na expo (Foto: Robson Lemos).

Aqui o artista utilizou pedaços do que hora foi um closet para compor uma espécie de confessionário. De caixa formada por pedaços de madeira de vários tipos, basculantes, que deixam a luz e o nosso olhar entrar. 

svg%3E - Hotel Solidão de Marcelo Silveira, no Parque Dona Lindu 
Marcelo Silveira (Foto: Bernardo Teshima).

Além disso, Marcelo busca recorrentemente essa relação com a arquitetura, com trabalhos que ocupam espaços e dialogam, conversam, firmam pactos.  “São apropriações de elementos originários do esquecimento, dos resíduos da cidade, objetos que foram descartados, que não foram usados na arquitetura”, comenta o artista. 

Serviço da exposição Hotel Solidão de Marcelo Silveira

Portanto, a exposição Hotel Solidão de Marcelo SIlveira fica no Dona Lindu, de quarta a domingo, das 15h às 19h, até 29 de maio

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.