Leonardo da Vinci : exposição celebra os 500 anos do mestre

48986521692 4913446760 o 897x494 - Leonardo da Vinci : exposição celebra os 500 anos do mestre

A nova unidade do Museu da Imagem e do Som foi totalmente adaptada para receber exposições imersivas. O espaço que tem capacidade de receber cerca de mil pessoas por hora, recebe agora a expo “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”. O formato oferece ao público a oportunidade de interagir de maneira diferente com uma obra de arte, através de uma exclusiva galeria com projeções, onde o visitante terá uma experiência imersiva inédita, que irá permitir com que ele conheça a fundo a vida e o legado de Da Vinci.

500 anos do gênio da Vinci

A exposição é a mais abrangente já organizada sobre o artista e foi criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França.

Segredos de Mona Lisa na mostra de da Vinci
foto : divulgação
A mostra também traz os Segredos de Mona Lisa, uma análise que revela porque o quadro se transformou na pintura mais famosa do mundo (Foto: divulgação).

São 18 áreas temáticas em que os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio. A tecnologia permite uma vivência divertida, educativa e esclarecedora para pessoas de todas as idades. Por lá algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

A exposição também oferece ao público a oportunidade de não apenas ver, mas interagir com cerca 100 obras exclusivas, incluindo máquinas, reproduções em tamanho real, animações e informações de seus trabalhos mais notáveis, e versões em tela tátil de seus códices. A mostra também traz os Segredos de Mona Lisa, uma análise que revela porque o quadro se transformou na pintura mais famosa do mundo. O estudo foi realizado no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte. A expo pode ser conferida até 29 de dezembro.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *