A empresa gaúcha BG Arquitetura assinou o projeto do novo Laghetto Stilo Sāo Paulo, uma chancela de hotel artsy. Em um regime de Soft Opening, a propriedade abriu as portas com apenas 82 quartos dos 156, com previsão de entrega para junho de 2023.

O que você encontrará neste post:
Retrofit com ambientação inspirada na cultura nipônica
Aplicado o retrofit com ambientação inspirada na cultura nipônica, e a preservação das suas raízes e histórias, o novo Laghetto traz grandiosidades como o átrio principal de 12 andares, no térreo, onde foi todo reprojetado para surpreender os hóspedes.

As arquitetas responsáveis pelo projeto do Laghetto Stilo São Paulooptaram por manter a obra de arte geométrica de Yutaka Toyota (que ocupa quase 10 andares), e faz composição com novas obras inspiradas nas milenares dobraduras japonesas, os origamis.
Com criação da artista plástica e arquiteta, Clarissa De Bem, um painel de 20 quadros faz um degradê sutil nas suas dobraduras de branco e dourado. Junto à área de café da manhã, há também uma obra de Mário Lopomo. A curadoria das peças e ambientação também é da BG arquitetura, que selecionou arranjos suspensos da técnica Kokedama.
O que pensam as arquitetas do projeto?

“Nosso projeto busca evidenciar as melhores visuais e focar nos detalhes para surpreender o hóspede do lobby até o seu apartamento. Todos os espaços foram meticulosamente planejados, a curadoria das obras de arte foram um mix de artistas gaúchos e paulistas, incluindo as peças que garimpamos do próprio hotel Masturbara. Usamos a sensibilidade para equilibrar a vocação nipônica com a linguagem contemporânea. É fácil falar sobre o hotel, porque trabalhamos focadas no conceito que criamos e a Laghetto nos deu carta branca para fazê-lo”, detalha a arquiteta Cynthia Garcia.
Os detalhe do projeto Laghetto Stilo Sāo Paulo

A recepção do Laghetto Stilo São Paulo foi totalmente reformulada e ganhou iluminação dramática e painéis permeáveis, desenhados com exclusividade para este projeto. A bancada retroiluminada foi idealizada especialmente para oferecer um welcome drink com design e estilo.

O bar, posicionado centralmente no espaço, é convidativo e cheio de charme, com uma estante iluminada ao lado de duas armaduras de Samurai autênticas, do ano de 1860.

Na fachada do Laghetto Stilo São Paulo , o gigantesco porte-cochère foi reprojetado a partir da estrutura existente, agora com linhas retas e iluminação em tela tensionada. Ikebanas (arranjos) de Hélio Tanaka adornam os espaços especiais, espalhados por todo o hotel. O paisagista japonês montou o recanto em homenagem ao seu país, ao lado do salão do café da manhã, cercado por paredes de vidro.

No nosso site, você encontra diversos outros projetos de hotéis. Acesse aqui.