revistasim expodelas BiaMelo Danca das Cores capa - Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição

Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição

Para iniciar as celebrações do Dia da Mulher, a Casa Balea recebe a quinta edição da exposição DELAS – A Mostra das Mulheres. A exposição é uma provocação de reflexões sobre a igualdade de gêneros nas artes visuais. A exposição abre ao público na próxima quinta-feira (10) e fica em cartaz para visitação até 27 de março. 

svg%3E - Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição
A Dança das Cores de Bia Melo ( Foto: divulgação).

Por lá pinturas, ilustrações, desenhos, gravuras, esculturas, bordados, fotos, grafites, poesias gráficas, instalações e performances. Obras que dialogam com o universo feminino e feminista, sintonizadas com a luta das mulheres por direitos iguais. 

Quem estará na mostra?

svg%3E - Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição
A tela de Dani Acioli ( Foto: divulgação).

Trinta artistas participam. Alanys, Bia Melo, Bubu, Catarina Dee Jah, Cigana, Clara Moreira, Clara Nogueira, Clara Simas, Clarissa Machado, Chris Machado, Dani Acioli, Isabela Alves, Isabela Stampanoni, Isadora Gibson, Joana Liberal, Karina Agra, Kilma Coutinho, Luciene Torres, Maiara Lira, Maré de Matos, Marina Feldhues, Mirela Rodrigues, Nathalia Queiroz, Oluyiá França, Rebecka Zamali, Renata Pires, Simone Mendes, Tatiana Móes, Teresa França e Valeria Rey Soto.

svg%3E - Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição
A arte de Clara Nogueira ( Foto: divulgação).

A mostra conta ainda com a organização feita por mulheres. Por exemplo, na coordenação a curadora Beatriz Arcoverde, a jornalista Sheila Oliveira e a produtora Maiara Lira. Além disso, o cartaz tem a assinatura da designer Haideé Lima e a divulgação conta com a atuação da publicitária Julia Assis.

svg%3E - Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição
A obra de Luciene Torres ( Foto: divulgação).

Portanto, a programação do mês de março é dedicada a temas relacionados às questões de gênero e o espaço das mulheres na cultura. Além disso a mostra de mulheres marca a volta das atividades da Casa do Cachorro Preto na Casa Balea. Com visitação de quinta a domingo, as obras estão disponíveis para aquisição. 

Serviço DELAS – a Mostra das Mulheres

svg%3E - Mostra DELAS celebra a sua 5ª edição
Delas celebra a igualdade de gêneros nas artes visuais ( Foto: divulgação).

Portanto, a exposição DELAS – A Mostra das Mulheres acontece na Casa Balea / A Casa do Cachorro Preto.
Rua Treze de Maio, 99 – Cidade Alta – Olinda.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.