Casacor Pernambuco 2019
Casacor Pernambuco 2019 - Crédito fotos: Denilson Machado

Sinta-se acolhido com o projeto da Sala de Receber

O projeto Sala de Receber, das arquitetas Márcia Nejaim e Suzana Azevedo, da Nejaim Azevedo Arquitetos Associados é um espaço pensado especialmente para reunir pessoas, juntar a família e receber os amigos, seja para um jantar, um bate-papo animado ou uma partida de sinuca.

A sala traz como grande destaque o painel “Botánico Mañana”, criado pelo designer espanhol José Manuel Hortelano-Pi, e que inspira acolhimento e aconchego de imediato para quem entra no espaço. O painel realmente domina o ambiente com sua magnífica vegetação tropical e ajuda a conscientizar sobre a preservação das florestas, conduzindo o debate sobre sustentabilidade proposto pelo tema da CASACOR Pernambuco 2019 – “Planeta Casa”.

Alguns detalhes da sala também chamam a atenção dos visitantes, como o sofá de linhas curvas da Artefacto, que acompanha a tendência atual do mobiliário e transmite a sensação de estar plantado dentro deste ambiente tropical.

Já a escultura em formato de palito de fósforo, do curitibano Walton Hoffmann, funciona como um grande alerta sobre o perigo das queimadas, enquanto na mesa de apoio com tampo de vidro é possível conferir a escultura em madeira do artista plástico Marcelo Silveira, que também chama a atenção para a preservação dos elementos naturais.

2 1 707x1024 - Sinta-se acolhido com o projeto da Sala de Receber
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito fotos: Denilson Machado

As cores escolhidas para compor a Sala de Receber também atribuem a sensação de ligação com a natureza, especialmente pelo uso do verde e de alguns detalhes em madeira, assim como o painel destaque, é claro.

O espaço conta, ainda, com uma ampla sala anexa cuja cristaleira embutida, executada pela Florense, abriga as louças e os cristais em uma releitura bela e moderna das cristaleiras que eram móveis muito utilizados antigamente.

3 1 - Sinta-se acolhido com o projeto da Sala de Receber
Casacor Pernambuco 2019 – Crédito fotos: Denilson Machado

Apesar do projeto ter muitos destaques, com certeza a mesa de jantar que alterna funções é um diferencial que chama a atenção de todos os visitantes que passam pelo ambiente. Além de ser usada como mesa de jantar, o móvel, que também é criação da Artefacto, serve como mesa de sinuca.

O projeto funciona muito bem como opção que otimiza espaço ao oferecer utilidades diferentes, além de também explorar outro pilar da temática da CASACOR PE 2019, que é o uso da tecnologia dentro de projetos e ambientações.

A parede espelhada com o Spelia bronze, criação da Vivix, ajuda a ampliar o espaço, aumentando a profundidade e conferindo um toque de sofisticação ao ambiente. Assim como a mesa com dupla funcionalidade, a parede espelhada é mais um truque para a otimização de espaço e que pode ser conferida a ambientes pequenos.

Ainda no anexo da Sala de Receber é possível conferir um Gin-Bar que tem a função de atender aos convidados numa noite de drinks ou fim de tarde de muita descontração. É interessante perceber que os espaços funcionam integrados, sem a necessidade dos convidados exatamente trocarem de ambiente para aproveitarem juntos.

No todo, o espaço cumpre com o seu ideal de ser um lugar acolhedor para receber visitas em dias especiais, e que também funciona como ambiente de lazer para os próprios donos no dia a dia. Mais agradável e funcional, impossível.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Decor Afetiva Destaque Credito Patrick Perkins Unsplash 390x390 - Sinta-se acolhido com o projeto da Sala de Receber
Saiba como montar uma decoração afetiva na sua casa!