imagem da mesa de centro
Composta por seis peças, entre mesas de jantar, lateral e centro, além de aparador, a linha Pipe se destaca pela estruturação em tubos de aço curvados e dispostos num jogo entre as linhas. Essa linha traduz, segundo os designers, a sensação de sinestesia e de harmonia semelhantes aos órgãos de tubo das grandes catedrais, em especial a Igreja Sagrada Família, na cidade de Barcelona, principal estímulo e inspiração (Foto: Framed/Divulgação)

Coleção 2017 Fahrer

Os designers Sergio Fahrer e Jack Fahrer apostam no aço para a coleção 2017. Os irmãos, reconhecidos pelo trabalho com a madeira curvada, produziram 27 peças feitas com tubos curvados, vergalhões finos de aço e chapas moldadas combinados com madeira, vidro, tecidos e pintura de alta tecnologia. As criações foram divididas em quatro linhas: Atari, Prado, Pipe e Tarantino.

Sérgio Fahrer destaca que a busca por novos materiais para as coleções sempre é dada como ponto importante pela dupla e que, durante o processo de idealização, são feitas pesquisas aprofundadas sobre novas matérias prima e técnicas produtivas. “A madeira curvada marcou muito os anos 2000, mas cada coleção buscamos o novo como a coleção que fizemos em 2009 com alumínio de aviação e em 2014 com acrílico e impressão nano. Sempre fugimos do convencional e para esta coleção decidimos investir no aço a fogo que, por receber um banho químico, torna-se mais resistente ao tempo e, por isso, ideal para a área externa também”, explica.

A coleção também se destaca pela pintura. As cores escolhidas para a coleção são da empresa italiana Lechler, responsável pela coloração de carros Lamborghini e acessórios Prada. A paleta de cores escolhidas vai do ouro ao titânio e, além de oferecer um acabamento impecável, deu as peças um ar industrial sofisticado.

Fahrer

Rua Wizard, 157, São Paulo-SP

Fone: (11) 3031-7250

www.fahrer.com.br

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.