Dicas Bar em casa - revistasim

Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Sabemos que cada pessoa tem os seus hobbies e formas de passar o tempo livre, e ter um bar em casa pode ser um desses momentos de prazer. Se você é uma pessoa que ama passar um tempo no conforto do lar, está no lugar certo!

Todo mundo tem sua própria personalidade e maneira de aproveitar seu tempo livre. Algumas pessoas gostam de se exercitar, outras gostam de assistir a um bom filme, ler um bom livro ou desfrutar de sua bebida favorita.

Por isso, para muitos, ter um bar em casa é essencial, pois pode se transformar em momentos de diversão com a família e amigos, além de um ótimo mecanismo para paisagismo e armazenamento de garrafas, copos e outros utensílios.

Para os moradores que gostam do prazer de degustar sua bebida predileta fora do bar convencional e receber seus convidados, trouxemos neste artigo algumas dicas para deixar o ambiente super acolhedor e especial para sua casa.  As dicas foram inspiradas em projetos feitos pela arquiteta Karina Korn, que consegue fazer com que esses ambientes sejam únicos e acolhedores.

Você perceberá que apesar do modelo de algumas casas não apresentar, aparentemente, espaços disponíveis, ter um bar particular pode ser possível e ele pode se adaptar a diferentes visuais e formatos. 

svg%3E - Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Definindo o local

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário ter um local totalmente dedicado para o bar. Ou seja, o espaço para relaxar depois de um dia de trabalho não precisa ser grande. O importante é que o conceito seja agradável.

Depois de desmistificar o bar em casa, vale a pena falar sobre a variedade que ele pode assumir e como pode ser criado, seja a partir de um espaço em cima de um móvel ou para um propósito especial em um projeto de marcenaria com ele.

O bar pode ser adaptado a qualquer estilo de decoração, desde o clássico com bar e copos suspensos, até uma paisagem mais contemporânea, combinando bandejas com copos e garrafas para dar glamour ao ambiente. Vale sempre a criatividade de cada morador. Em relação à localização, embora não haja regras, o bar é muito procurado na parte social da residência e pode ser na sala de estar, sala de jantar ou varanda.

Ao contrário do que muitos pensam, não é fundamental ter um local totalmente dedicado para o bar. A vontade de ter um canto para poder relaxar depois de um dia de trabalho, receber amigos e fazer festas é suficiente e não há necessidade de ser grande. O importante é que a concepção seja prazerosa, afirma a arquiteta Karina Korn,

Como montar um bar em casa?

Em primeiro lugar, é necessário escolher um formato e avaliar as exigências espaciais do ambiente.  O bar pode ser configurado como um móvel separado – para aqueles com área maior – ou montado na parede ao lado dos armários quando o espaço é limitado.

Considerando o formato em si, você pode exibir nichos para bebidas, porta-copos e cadeiras. Aliás, o charme de qualquer bar está na personalidade das pessoas que o apreciam e o utilizam, bem como no estilo do ambiente. Então, foque seus esforços nessa parte para que seu bar particular tenha a sua cara!

svg%3E - Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Montando o bar em um ambiente integrado

Uma forma de destacar um bar em sua casa é usá-lo como divisor entre ambientes, como entre a sala de jantar e a cozinha. Para facilitar e captar a atenção de todos os hóspedes de forma natural, é fácil utilizar a integração do ambiente.

Dessa forma, combinar os dois ambientes através do seu bar aproximará seus convidados. Além de tudo, ainda é mais fácil de servir a todos. Uma vez que o estilo, forma e tamanho são determinados, é hora de pensar em como decorar. Dúvidas como taças , tipos e quantidades de copos e garrafas precisam ser lembradas.

svg%3E - Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Investindo nos utensílios 

Na hora de guardar as bebidas, invista em bandejas para organizar e delimitar as áreas. Eles são uma ótima opção para quem não tem muito espaço na casa para ter móveis específicos para esse fim.

Além de escolher o espaço físico e a bandeja, também é preciso considerar o que dá ao canto do barzinho sua aparência pessoal. Você pode escolher bebidas com garrafas especiais. Outro detalhe diferente é misturar objetos como copos, vasos, caixas, taças, e até mesmo algumas velas decorativas.

svg%3E - Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Disponha do aparador

Um móvel ótimo para se usar como bar é um aparador. Cômodas e aparadores também podem ser utilizados como belos suportes com bandejas e seus arranjos, como garrafas, flores e taças em bandejas, até luminárias e enfeites trabalham juntos no visual.

Também é possível utilizar aparadores abertos, como móveis de MDF multifuncionais com acabamento em madeira. Neste caso, pode ser fechada ou aberta, revelando uma garrafa ou outra que dão todo um charme.

svg%3E - Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Já pensou em um bar na cozinha ou na sala?

O espaço mais popular da casa, propício à interação humana, é sem dúvida a cozinha, não é mesmo?

Utilizar armários como prateleira, no mesmo ambiente, sem precisar de reformas é apenas uma das melhores opções para começar a montar seu bar.

Se quiser montar na sala, você pode servir bebidas em um carrinho móvel ou em uma prateleira de parede, ou mesmo em qualquer móvel ao seu redor. E, a propósito, existem vários tipos de móveis que podem ser usados ​​tanto como adega quanto como bar.

Assim como essas dicas, existem ainda várias outras que você pode pesquisar ou mesmo improvisar para ter um bar em casa. O que vale é tornar o momento de descanso prazeroso, além de agregar beleza na decoração do ambiente.

svg%3E - Bar em casa: tenha um canto perfeito para degustar boas bebidas

Sobre Karina Korn Arquitetura  

O amor por arquitetura e decoração levou Karina Korn a uma jornada de 26 anos dando forma a residências, lojas, consultórios e restaurantes – tanto no Brasil, quanto internacionalmente, com projetos reconhecidos em Tel Aviv e Miami.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Karina também se especializou em decoração e design gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Seu vasto portfólio conta com passagens em diversas edições da CASACOR, e mostras como a CAD Brasil, Artefacto e Favorita, além de ações sociais no Projeto Casa da Criança, contribuindo para a transformação de abrigos e creches infantis.   Prioriza sempre o excelente atendimento ao cliente junto à sua equipe multidisciplinar, do projeto ao acompanhamento das obras. Para ela, arquitetura e decoração são muito mais que projetar – significam realizar sonhos.  

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.