MG 0218 - Escola do Corte encerra edição com arte e arquitetura

Escola do Corte encerra edição com arte e arquitetura

A Escola do Corte fechou ontem (14), na Refinare Boa Viagem, mais a quarta edição do curso de Elaboração de Projetos de Construção e primeira edição de Elaboração de Projetos de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores. Voltado a profissionais e estudantes que desejam desenvolver o seu olhar para este segmento da profissão.

MG 0218 - Escola do Corte encerra edição com arte e arquitetura
Juliano Dubeux, idealizador do curso (Foto: Gleyson Ramos)

Juliano Dubeux, idealizador do evento, explicou que a iniciativa visa proporcionar uma experiência pautada na prática cotidiana e em todos os aspectos relacionados ao ato de transformar os espaços através dos seus elementos internos. “É importante que os jovens que ingressam no mercado tenham essa vivência, essa experiência. Isso resulta em um viver mais humano e diferenciado para os clientes que eles irão atender, com um projeto personalizado e único”, ressaltou.

MG 0317 - Escola do Corte encerra edição com arte e arquitetura
Encerramento do curso, na Refinare Boa Viagem, para estudantes e arquitetos (Foto: Gleyson Ramos)

Durante o curso foram abordadas questões como a escolha do terreno, legislação, entrada formal na prefeitura, passando pelos estudos preliminares, anteprojeto, finalmente chegando ao projeto básico, o executivo e o detalhamento. Foram abordados também os cadernos de especificação, quantitativos e as estimativas de orçamento e contrato.

MG 0299 - Escola do Corte encerra edição com arte e arquitetura
Romero Duarte em palestra sobre a arte e a arquitetura (Foto: Gleyson Ramos)

Os 14 alunos participantes apresentaram os seus projetos concluídos e foram seguidos pela palestra do arquiteto Romero Duarte, que enfatizou ser fundamental o conhecimento da arte para quem deseja trabalhar com arquitetura de interiores. “É preciso ter o entendimento claro das possibilidades de cada objeto, de cada peça e como ela pode agregar valor ao resultado final. Temos que saber também que importância as peças de família têm, como inserir a arte entre o clássico, o moderno e o contemporâneo. Estar aberto à arte é ponto fundamental”, reforçou.

A próxima turma será formada no próximo mês, para as aulas que iniciam em julho.

Escola de Corte
Av. Alfredo Lisboa 507 – 1º andar, Bairro do Recife, Recife-PE.
Informações (81) 3424-3796

Facebook: escoladocorte

Instagram: @escoladocorte

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.