imagem da sorveteria morgana

Tecnologia no projeto da Sorveteria N2 assinado por Dió Diniz

Gelatos a base de nitrogênio é a produção da Sorveteria N2. É também a inspiração do projeto assinado pela arquiteta Dió Diniz. “É um ambiente lúdico. Criei uma atmosfera para inserir o público dentro desta experiência. Mais do que o sorvete, todo o processo é uma experiência”, explica Dió. Por lá não existe um estoque de sorvete, tudo é feito na hora, da forma como o cliente idealizou.

Sorveteria N2 Foto Morgana Santiago N2 3 1024x683 - Tecnologia no projeto da Sorveteria N2 assinado por Dió Diniz
A arquiteta Dió Diniz imprimiu na Sorveteria N2 vários elementos industriais (Foto: Morgana Santiago)

 

A iluminação da  Sorveteria N2 é um caso a parte

O estilo industrial predomina. Muitos canos aparentes e iluminação fabril. A luminária desenhada por Dió e executada pela Blight faz uma brincadeira com os canos, relógios de pressão e torneiras de registros. Pontos de luz destacam às batedeiras, que é o lugar onde todo o processo de preparação do gelato acontece.

Sorveteria N2 Foto Morgana Santiago 10 1024x683 - Tecnologia no projeto da Sorveteria N2 assinado por Dió Diniz
A luminária desenhada por Dió Diniz chama a atenção pelo design industrial (Foto: Morgana Santiago)

As gaiolas em volta da lâmpada são propositais. “Era um artifício muito utilizado nas indústrias como blindagem das lâmpadas. O gradio tem a função de proteger a lâmpada. A iluminação foi toda feita com led e não é branca, e sim neutra para não azular os alimentos. Precisávamos de uma iluminação pontual, que ajudasse nesse efeito da fumaça do nitrogênio. A luz é muito mais dramática porque pontua os ambientes que precisam ser destacados. Assim como toda a tubulação de cano que vai circundado a loja”, conta Dió.

Sorveteria N2 Foto Morgana Santiago N2 6 1024x683 - Tecnologia no projeto da Sorveteria N2 assinado por Dió Diniz
Pontos de luz dão destaque às batedeiras, que é o lugar onde o gelato acontece (Foto: Morgana Santiago)

Tecnologia na N2

O espaço da sorveteria N2 conta com um tubo de aço inox por onde passa o nitrogênio. Ele foi calculado e pensado para dar a pressão adequada ao gás. As torneiras de controle, que é por onde sai o gás diretamente para cada batedeira, podem ser administradas com independência. No balcão frontal com o videowall, um grande painel de tv apresenta o conceito do gelato. “Detalhamos um outro balcão funcional com uma parte de vidro para o cliente visualizar toda a produção. Essa divisória permite que a fumaça produzida na batedeira chegue até o consumidor. Ele pode sentir o frescor da fumaça e a emoção de ver o seu sorvete ser preparado. O design reforçar toda essa experiência”, destaca Dió.

Sorveteria N2 Foto Morgana Santiago N2 9 1 1024x683 - Tecnologia no projeto da Sorveteria N2 assinado por Dió Diniz
As torneiras de controle são administradas com independência (Foto: Morgana Santiago).

O piso de porcelanato branco acetinado é de fácil manutenção e não escorrega. Na parede, o azulejo popular branco é o mesmo usado nos laboratórios. A cor é a boa e clássica combinação do branco e preto. As diferentes tonalidades vem dos sorvetes, das batedeiras e da tabela periódica. A tabela  é destacada pela parede escura. Nela, cada letra significa os tamanhos e sabores dos gelatos. Um grande painel do artista Batatus mistura arte e química. No mezanino a proposta é de aconchego, além de ser um lugar para grupos maiores.

 

 

Dió Diniz

(81) 3097-6903

N2 Sorveteria

Shopping RioMar – Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife – PE.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Figa Arquitetura DESTAQUE Credito Thiago Travesso 390x390 - Tecnologia no projeto da Sorveteria N2 assinado por Dió Diniz
Confira o projeto de um apartamento contemporâneo e inspire-se!