Recife ganhou um novo restaurante de alto padrão focado em gastronomia japonesa e contemporânea, o Yūgō Premium. Além disso, outro ponto que merece destaque é a arquitetura do local que chama a atenção logo na entrada, com suas toras de madeira e pé-direito altíssimo.

Coube ao escritório Zirpoli Arquitetura realizar o projeto do Yūgō Premium. “O projeto foi feito em cima de uma edificação que já era um projeto do escritório. Lá era uma loja de móveis. O local tem toda a sua construção feita em madeira de eucalipto. Uma obra que chama a atenção e que foi remodelada e reestruturada para virar um restaurante”, contou Analice Zirpoli.
Por lá, uma caixa de madeira se destaca. “Deixamos toda a caixa de madeira e o piso que é elevado e o mezanino, e fizemos na parte de baixo a cozinha e suas instalações de serviços. Onde antes era o depósito da loja, foi feita toda a parte de infraestrutura para que o restaurante pudesse funcionar”, disse Analice.

“Toda a edificação existente foi preservada e a começamos com o projeto de ambientação do escritório e partimos do seguinte princípio: tudo que era existente, tudo que era em madeira e tudo que viesse de novo, viria na textura do concreto e com os detalhes em preto”.
O que você encontrará neste post:
Os detalhes da caixa de concreto do Yūgō Premium

Toda a intervenção vem nas cores do concreto, no cinza ou preto. “Ao fundo do restaurante a gente tem um bar dentro de uma caixa de concreto, então temos a parte da cozinha show, do sushiman e isso vai se prolongando até virar um bar no final do restaurante, com um enorme balcão no tom de concreto. A caixa de concreto fica de canto a canto do restaurante”, detalhou Analice.
O mobiliário

“Temos alguns sofás que estão em umas caixas de maneira mais circular, para ficar mais aconchegante e proporcionar uma maior interação entre as pessoas. Desenhamos eles também. As mesas também têm textura de concreto”, listou a arquiteta.
As luminárias

Todas as luminárias foram desenhadas pelo escritório. Elas foram confeccionadas em acabamento de mdf e também levam a textura de concreto . São caixas com luz, mas em diferentes modelos.
O paisagismo e a arquitetura biofílica presentes no Yūgō Premium

Outro ponto forte do projeto do Yūgō Premium é a área de jardins. Na área externa, camarotes com estruturas metálicas se transformaram em um espaço acolhedor para para curtir o verde. “Temos feito muita arquitetura biofílica, onde entramos com os elementos naturais, como madeira, pedra e vegetação”, disse Analice.
A culinária

Entre os pratos da cozinha Contemporânea, a cargo do chef residente, Welligton Olímpio, encontram-se opções de massas, risotos, frutos do mar, saladas e carnes, incluindo beef de tiras e chorizo.
No restaurante, destaque para os insumos, à técnica e às apresentações dos pratos. O ambiente sofisticado e acolhedor, embalado por uma playlist de jazz, bossas e blues, completam a experiência.